Os 10 melhores filmes de comédia disponíveis no Prime Video

Os 10 melhores filmes de comédia disponíveis no Prime Video

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 10 de Setembro de 2021 às 19h30
Universal, Amazon, STX, Universal

O gênero de comédia é um dos mais amplos do cinema justamente por oferecer uma tela em branco para qualquer diretor e roteirista poder trabalhar: adicionando pitadas de drama, romance, aventura e até ação, os filmes cômicos dificilmente possuem a mesma proposta, o que torna esse tipo de produção tão rica e interessante. Seja para distrair a cabeça, satirizar situações reais ou simplesmente entregar uma boa história que divirta o público em seu desenrolar, a comédia ocupa boa parte do acervo de diversos serviços de streamings por aí.

Talvez por ser tão repleto de detalhes e pensado de forma tão particular, a tarefa de criar uma lista com os melhores filmes de comédia ressoa de maneira diferenciada em cada cinéfilo. No entanto, o Canaltech topou o desafio de selecionar a dedo os 10 melhores filmes de comédia para assistir no Amazon Prime Video, tentando indicar de comédias românticas a dramáticas, sempre levando em conta a diversão em frente à televisão.

10. Os Estagiários

Vince Vaughn e Owen Wilson protagonizam aqui uma comédia vivida no local de trabalho dos sonhos de muitos fãs de tecnologia: o Google. Quando seu chefe fecha a empresa que trabalham de um dia para o outro, Nick (Wilson) e Billy (Vaughn) precisam enfrentar suas dificuldades financeiras e encontrar um novo emprego. Ao se depararem com uma notícia de que o Google busca estagiários, eles não pensam duas vezes antes de se inscrever; no entanto, não há garantia de que serão contratados, precisando passar por um teste antes. Agora, eles precisam lidar com a diferença de idade entre eles e os demais participantes do programa.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

9. Tirando o Atraso

Tirando o Atraso une Zac Efron e Robert De Niro em uma comédia familiar. A história segue Jason (Efron), que após o funeral de sua avó, fica encarregado de levar o avô (De Niro) até a Flórida, numa viagem longa na estrada. Apesar da ideia não agradá-lo nem um pouco e sua noiva estar preocupada com a proximidade do casamento dos dois, ele topa a viagem familiar. Não demora muito para seu avô se mostrar um homem bastante assanhado e que não vê a hora de reviver sua vida sexual.

8. A Mente Que Mente

Cansado de estudar algo que não gosta por pressão do pai, o jovem Troy Gable (Colin Hanks) decide abandoanr a faculdade de direito e pegar o primeiro trabalho que lhe aparece: assistente de um famoso ilusionista dos anos 1970, que agora se encontra em plena decadência, o Grande Buck Howard (John Malkovich). Agora, o jovem precisa lidar com a reprovação de seu pai ao mesmo tempo que encontra uma alternativa de trazer Howard de volta aos holofotes.

7. A Escolha Perfeita

Esse longa-metragem musical da Universal Pictures tornou-se uma franquia de sucesso, que agora desdobra-se em três filmes. A Escolha Perfeita acompanha dias difíceis das Barden Bellas, um grupo acapella de uma faculdade que já teve seu momento de fama e sucesso nas competições musicais. Agora, elas devem procurar expandir o grupo com novas integrantes, entre elas, a rebelde Beca (Anna Kendrick), que não se interessava em ingressar na faculdade e muito menos participar de atividades extracurriculares.

6. Perfeita é a Mãe!

Mila Kunis, Kristen Bell e Kathryn Hahn unem-se aqui numa comédia familiar, sobretudo maternal: Perfeita é a Mãe gira em torno de Amy, uma mulher jovem que tem um bom casamento e uma vida profissional estável, mas cuja rotina está muito longe de ser considerada perfeita. Cansada das obrigações e do estresse do dia a dia (e assistindo aos poucos seu marido distanciar-se dela), ela se junta a outras duas mães que possuem as mesmas frustrações, em busca de dar um pouco de ânimo e liberdade à sua vida.

5. Do Que as Mulheres Gostam

Clássico é clássico por um motivo muito simples: podemos assisti-lo quantas vezes quisermos que nunca vamos nos cansar, e é por isso que Do Que as Mulheres Gostam está presente nessa lista. Nesse filme, Nick Marshall (Mel Gibson), um homem machista que trabalha num escritório de Chicago, sofre um estranho acidente que lhe dá o dom de ler os pensamentos das mulheres. Inicialmente, ele utiliza esse "novo poder" para agradar sua chefe, Darcy Maguire (Helen Hunt), mas não demora muito para que ele comece a abrir sua mente e entender melhor como mudar seu estilo de vida.

4. American Pie

Falando em clássico... também existem os clássicos de comédia besteirol, e nisso American Pie é uma ótima pedida. O longa que deu início a uma franquia inteira (que no ano passado até ganhou sua versão feminina), acompanha os amigos Jim (Jason Biggs), Kevin (Thomas Ian Nicholas), Oz (Chris Klein) e Finch (Eddie Kaye Thomas), que decidem fazer um pacto às vésperas do baile de formatura com um único objetivo: perder a virgindade independente do que isso custar, em um prazo de apenas 24 horas.

3. Meninas Malvadas

Entre as comédias, também existem clássicos adolescentes que marcaram gerações. É o caso de Meninas Malvadas, história que acompanha a jovem Cady Heron (Lindsay Lohan), que acabou de se mudar da África para uma escola norte-americana. Agora, estudando pela primeira vez fora de casa, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, mas não demora muito para ela conhecer as tribos que fazem parte dos corredores do colégio, sobretudo a rainha Regina George (Rachel McAdams), que dita as regras sociais escolares.

2. Yesterday

Yesterday também é um filme recente de comédia musical que está disponível no catálogo do Amazon Prime Video. A história se parte do simples questionamento: "como seria o mundo se os Beatles nunca tivessem existido?", é o que acontece com o cantor e compositor Jack Malik (Himesh Patel), que sofre um acidente e acorda numa realidade em que ele é a única pessoa que sabe da existência da banda. No entanto, com as músicas de seus ídolos, o protagonista se torna um sucesso gigante.

1. Borat: Fita de Cinema Seguinte

Borat: Fita de Cinema Seguinte foi um filme gravado em segredo e em plena pandemia, com o nosso repórter favorito do Cazaquistão (vivido pelo icônico Sacha Baron Cohen) voltando aos Estados Unidos para se meter com o Partido Republicano, o QAnon e toda a legião de eleitores negacionistas. O longa chegou em 2020 bem a tempo de anteceder o fim de semana eleitoral nos Estados Unidos, com o ator retornando ao papel principal mas também introduzindo Maria Bakalova no papel de sua filha Tutar em mais uma aventura repleta de acontecimentos bizarros e trapalhadas sem explicações.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.