Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Crítica Sharper | Filme sobre golpistas é envolvente e vai direto ao ponto

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Fevereiro de 2023 às 20h30

Link copiado!

Apple TV+
Apple TV+
Tudo sobre Apple

O filme Sharper - Uma Vida de Trapaças, da produtora A24 com o Apple TV+, acaba de estrear no Brasil trazendo uma história unicamente movimentada pelos golpes.

Os crimes abordados no filme não são simples, mas sim extremamente elaborados e que envolvem milhões e bilhões de dólares. O longa acerta em desenvolver a história sem pontas soltas, tudo se encaixando perfeitamente ao final.

Atenção: esta matéria pode conter spoilers de Sharper - Uma Vida de Trapaças!

Continua após a publicidade

Sharper - Uma Vida de Trapaças é um filme que se passa na gigante cidade de Nova York e começa nos apresentando a Tom. O personagem é interpretado por Justice Smith, mais conhecido por Pokémon: Detetive Pikachu, The Voyers e em breve por Dungeons and Dragons.

Tom é filho de um bilionário, mas não é adepto à vida de luxo. Em vez de um cargo poderoso na enorme empresa do pai, escolheu administrar uma simples livraria. Detalhes sobre sua vida são apresentados gradualmente enquanto o personagem é conquistado por Sandra (Briana Middleton), uma jovem universitária de vida simples.

Continua após a publicidade

Looping

O enredo citado faz parte do primeiro bloco do filme, que se conecta com os restantes em um grande looping. Cada bloco traz o nome dos principais envolvidos na história, começando por Tom seguido de Sandra, Max (Sebastian Stan) e Madeline (Julianne Moore), e assim descobrimos a relação entre eles em reviravoltas que surpreendem e divertem.

Essa forma usada para contar uma história repleta de trapaças é muito bem executada, sem deixar pontas soltas. Cada bloco novo traz um gancho para o anterior e todos se completam no final, encerrando com a maior reviravolta de todas através de um golpe ainda mais elaborado, em que até o espectador é vítima.

Continua após a publicidade

O filme Sharper - Uma Vida de Trapaças consegue enganar não só as vítimas dos golpes, como quem está assistindo, em abordagens extremamente bem pensadas que só poderiam vir de especialistas nesse tipo de crime.

Sem distrações

O longa se destaca entre outros filmes de golpistas por conseguir se sustentar apenas com um enredo amarrado e sem qualquer outro tipo de atrativo. Sharper não traz cenas pesadas de assassinato e não tem pessoas genuinamente más que, apesar de golpistas, cometeriam brutalidades sanguinárias, por exemplo.

Continua após a publicidade

A trama também não traz cenas de nudez ou sexo, apenas alguns beijos mais quentes, e isso o torna mais apropriado par outras idades. O filme consegue se sustentar apenas pela relação entre seus protagonistas, que resultam em um final satisfatório.

Sharper também não se prolonga em situações ou diálogos que não acrescentam à produção, sendo bastante enxuto neste quesito. Por isso, exige 100% de atenção à tela para que nenhum detalhe seja perdido. A trama hipnotiza com um elenco mais jovem e mais antigo no cinema, entre Julianne Moore e Justice Smith, que trabalham em perfeita sintonia.

Sharper - Uma Vida de Trapaças está disponível no Apple TV+.