Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Crítica Chloe | Suspense psicológico entrega o que promete e vai direto ao ponto

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Junho de 2022 às 16h00

Link copiado!

Amazon Prime Video
Amazon Prime Video

Os assinantes do Amazon Prime Video já podem conferir a estreia de um novo suspense psicológico no catálogo: Chloe. A série, que possui apenas seis episódios, conta a história de Becky Green e sua amiga de infância que dá nome à trama.

Protagonizada por Erin Doherty (Becky) e Poppy Gilbert (Chloe), a premissa da produção é nos apresentar a uma amizade de adolescência que já não existe mais, deixando apenas a obsessão de um dos lados. Logo, a trama promete momentos de tensão e acontecimentos misteriosos.

Continua após a publicidade

Atenção: esta matéria contém spoilers de Chloe!

Chloe começa mostrando a personalidade de Becky Green parecida com a de Joe Goldberg, da série Você da Netflix, com exceção dos assassinatos cometidos pelo criminoso. A obsessão da personagem pela ex-amiga, Chloe, chega a ser doentia e nos faz questionar sobre o quanto mostramos de nós mesmos nas redes sociais.

Com uma rotina completamente diferente da aparente vida perfeita da ex-amiga, que parece ter sido bem sucedida em todos os aspectos da vida, Becky lentamente começa a tomar seu lugar. Chloe morre após se jogar de um penhasco, mas desde o começo a história se mostra um tanto quanto estranha e cheia de pontas soltas.

Continua após a publicidade

Obsessão

Com a obsessão se tornando ainda maior, Erin Doherty entrega uma excelente atuação de uma pessoa perturbada, mas com um pequeno fio de sanidade. Enquanto nós, espectadores, ficamos indignados com Becky usando o nome da irmã morta, Sasha, para se infiltrar na vida da ex-amiga, inclusive conquistando a melhor amiga e o viúvo, queremos que ela continue, pois algo de muito errado precisa ser solucionado.

A sérieChloe, então, acerta em trazer um suspense psicológico que vicia e intriga. Mas, diferente da maioria das produções do gênero, também queremos que Becky continue com suas ações perturbadoras para que a verdade seja escancarada. Aos poucos, descobrimos que Chloe estava cercada de pessoas perigosas, intencionalmente ou não, e que a justiça deve ser feita.

Continua após a publicidade

Enquanto Becky descobre que Chloe tinha um marido que a abusava psicologicamente, pais que não acreditavam na própria filha e amigos que não poderiam ligar menos para a sua saúde mental, somos revelados a verdade. No entanto, quando isso acontece, fica pouco claro quais serão as consequências, deixando muitas questões em aberto para uma possível segunda temporada. Tampouco tudo isso é apresentado de forma desconfortável, o que deixa a série menos empolgante.

É como se Becky concluísse a sua investigação e pensasse: "ok, e agora?". Em meio aos cenários nublados e melancólicos da cidade de Bristol, na Inglaterra, Chloe é uma série interessante e que entrega muito bem a sua proposta misteriosa e um pouco agonizante, apesar de não ser uma das melhores do gênero.

O que faltou, no entanto, seria um desfecho mais convincente para o que as pessoas passariam a pensar sobre Chloe, e também sobre a vida pessoal e profissional de Becky, assim como a sua saúde mental. A personagem até reconhece que precisa de ajuda, mas a trama acaba bruscamente com poucas conclusões.

Você já pode assistir aos seis episódios da primeira temporada de Chloe no Amazon Prime Video.