Publicidade

Constelação | Conheça a nova série de suspense psicológico do Apple TV+

Por  • Editado por Durval Ramos | 

Compartilhe:
Divulgação/Apple TV+
Divulgação/Apple TV+

Chega nesta quarta-feira (21) ao Apple TV+ a série Constelação, thriller psicológico estrelado por Noomi Rapace (Onde Está Segunda?) em que a atriz vive uma aventura no espaço, passando a enxergar a realidade como uma grande conspiração. Dividida em oito episódios, a produção é mais uma parceria realizada entre o serviço de streaming e a diretora Michelle MacLaren, que também esteve à frente de produções como Shining Girls e The Morning Show.

Naquilo que parece ser uma mistura entre os visuais impressionantes de For All Mankind e o suspense eletrizante de Severance, a nova aposta do Apple TV+ foi criada e escrita por Peter Harness (Doctor Who) e produzida pela Turbine Studios e Haut et Court TV. Segundo a própria Apple TV, ela é “uma exploração dos limites sombrios da psicologia humana”, mas também conta com muitas cenas de ação e elementos assutadores, que trazem um clima de terror à produção.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Qual é a história de Constelação?

Em Constelação, Noomi Rapace dá vida a Jo, uma astronauta sueca que vivencia uma tragédia durante uma de suas missões na Estação Espacial Internacional (EEI). Apesar de todo o perigo enfrentado, Jo consegue retornar à Terra, sendo resgatada com vida e liberada para voltar para casa.

O retorno, no entanto, é diferente do esperado, já que desde o momento em que volta a ter contato com sua família, Jo passa a sofrer diferentes tipos de alucinações. Sem conseguir saber o que é real e o que é fruto de sua imaginação, a personagem busca desesperadamente respostas para o que está vivendo, ao mesmo tempo em que tenta expor uma verdade oculta sobre as viagens espaciais.

Além de Rapace, Constelação conta também com Jonathan Banks (Better Call Saul) no papel de Henry, um físico quântico responsável pelo dispositivo misterioso que estava a bordo da aeronave; James D'Arcy (Agente Carter) como Magnus, o marido da protagonista que a acusa de coisas de que Jo não se lembra; e Barbara Sukowa (Nós Duas), que dá vida a Irena Lysenko, a chefe do programa espacial que confronta a astronauta quando ela volta de sua missão.

Além de dirigir os dois primeiros episódios da série, MacLaren também é produtor executivo do show, ao lado de David Tanner, Tracey Scoffield, Caroline Benjo, Simon Arnal, Carole Scotta e Justin Thomson.

Série é inspirada pelas vivências de astronautas

Continua após a publicidade

Embora o novo thriller do Apple TV+ não seja baseado em uma história real, vivida por algum astronauta da EEI, Peter Harness contou que a ideia do show surgiu a partir de relatos de astronautas que voltaram do espaço e também tiveram dificuldades em retornar para sua vida na Terra.

Além dos problemas físicas causados pela pouca gravidade — como o envelhecimento precoce, problemas de visão e o atrofiamento do coração —, muitos deles tiveram que lidar com questões psicológicas, de diferentes graus, surgidas após o retorno.

“Eu comecei a entender que haviam histórias assustadoras sobre o que os astronautas passam no espaço. Eles ouvem cachorros latindo, às vezes veem coisas estranhas fora das cápsulas. Obviamente, isso é um programa de ficção científica, mas que também contém elementos assustadores, o que naturalmente leva a uma teoria de conspiração sobre esse fatos estarem sendo encobertos”, explicou Harness na turnê de imprensa da Television Critics Association, ocorrida neste mês em Pasadena.
Continua após a publicidade

Constelação chega na próxima quarta-feira (21) ao Apple TV+. Na ocasião, serão liberados os três primeiros episódios do show, que ganhará outros cinco, disponíveis um por semana, sempre às quartas-feiras.