Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Constelação | Conheça a nova série de suspense psicológico do Apple TV+

Por| Editado por Durval Ramos | 20 de Fevereiro de 2024 às 17h05

Link copiado!

Divulgação/Apple TV+
Divulgação/Apple TV+

Chega nesta quarta-feira (21) ao Apple TV+ a série Constelação, thriller psicológico estrelado por Noomi Rapace (Onde Está Segunda?) em que a atriz vive uma aventura no espaço, passando a enxergar a realidade como uma grande conspiração. Dividida em oito episódios, a produção é mais uma parceria realizada entre o serviço de streaming e a diretora Michelle MacLaren, que também esteve à frente de produções como Shining Girls e The Morning Show.

Naquilo que parece ser uma mistura entre os visuais impressionantes de For All Mankind e o suspense eletrizante de Severance, a nova aposta do Apple TV+ foi criada e escrita por Peter Harness (Doctor Who) e produzida pela Turbine Studios e Haut et Court TV. Segundo a própria Apple TV, ela é “uma exploração dos limites sombrios da psicologia humana”, mas também conta com muitas cenas de ação e elementos assutadores, que trazem um clima de terror à produção.

Continua após a publicidade

Qual é a história de Constelação?

Em Constelação, Noomi Rapace dá vida a Jo, uma astronauta sueca que vivencia uma tragédia durante uma de suas missões na Estação Espacial Internacional (EEI). Apesar de todo o perigo enfrentado, Jo consegue retornar à Terra, sendo resgatada com vida e liberada para voltar para casa.

O retorno, no entanto, é diferente do esperado, já que desde o momento em que volta a ter contato com sua família, Jo passa a sofrer diferentes tipos de alucinações. Sem conseguir saber o que é real e o que é fruto de sua imaginação, a personagem busca desesperadamente respostas para o que está vivendo, ao mesmo tempo em que tenta expor uma verdade oculta sobre as viagens espaciais.

Continua após a publicidade

Além de Rapace, Constelação conta também com Jonathan Banks (Better Call Saul) no papel de Henry, um físico quântico responsável pelo dispositivo misterioso que estava a bordo da aeronave; James D'Arcy (Agente Carter) como Magnus, o marido da protagonista que a acusa de coisas de que Jo não se lembra; e Barbara Sukowa (Nós Duas), que dá vida a Irena Lysenko, a chefe do programa espacial que confronta a astronauta quando ela volta de sua missão.

Além de dirigir os dois primeiros episódios da série, MacLaren também é produtor executivo do show, ao lado de David Tanner, Tracey Scoffield, Caroline Benjo, Simon Arnal, Carole Scotta e Justin Thomson.

Série é inspirada pelas vivências de astronautas

Continua após a publicidade

Embora o novo thriller do Apple TV+ não seja baseado em uma história real, vivida por algum astronauta da EEI, Peter Harness contou que a ideia do show surgiu a partir de relatos de astronautas que voltaram do espaço e também tiveram dificuldades em retornar para sua vida na Terra.

Além dos problemas físicas causados pela pouca gravidade — como o envelhecimento precoce, problemas de visão e o atrofiamento do coração —, muitos deles tiveram que lidar com questões psicológicas, de diferentes graus, surgidas após o retorno.

“Eu comecei a entender que haviam histórias assustadoras sobre o que os astronautas passam no espaço. Eles ouvem cachorros latindo, às vezes veem coisas estranhas fora das cápsulas. Obviamente, isso é um programa de ficção científica, mas que também contém elementos assustadores, o que naturalmente leva a uma teoria de conspiração sobre esse fatos estarem sendo encobertos”, explicou Harness na turnê de imprensa da Television Critics Association, ocorrida neste mês em Pasadena.
Continua após a publicidade

Constelação chega na próxima quarta-feira (21) ao Apple TV+. Na ocasião, serão liberados os três primeiros episódios do show, que ganhará outros cinco, disponíveis um por semana, sempre às quartas-feiras.