Apple contrata dois executivos da Sony para investir em conteúdos em vídeo

Por Redação | 16.06.2017 às 13:59

A gigante de Cupertino acaba de anunciar nesta sexta-feira (16) a contratação de dois executivos de alto nível da Sony Pictures Television. Tratam-se dos copresidentes Jack Erlicht e Van Amburg, que foram responsáveis pela produção de séries famosas como Breaking Bad, The Blacklist e The Crown. O intuito da Apple é fazer com que os dois executivos liderem os esforços da empresa para a criação de conteúdos em vídeo.

"Jamie e Zack são dois dos executivos da TV mais talentosos do mundo e foram fundamentais em fazer desta a era de ouro da televisão", comenta Eddy Cue, vice-presidente de software e serviços de Internet da Apple.

Tal informação apenas confirma que a Apple quer investir pesado na produção de séries originais e programações exclusivas. Na semana passada, a empresa estreou o Planet of the Apps, um reality show sem roteito envolvendo diversos desenvolvedores de apps como participantes, cujo objetivo principal é chamar a atenção de celebridades para conseguir investimento real de empresas.

Além disso, a empresa também lançará em agosto uma adaptação do quadro Carpool Karaoke, do famoso comediante James Corden, e um documentário sobre o produtor musical Sean Combs.

Via: Apple