Publicidade

Apple lança série original sobre o desenvolvimento de aplicativos móveis

Por| 07 de Junho de 2017 às 15h27

Link copiado!

Apple lança série original sobre o desenvolvimento de aplicativos móveis
Apple lança série original sobre o desenvolvimento de aplicativos móveis
Tudo sobre Apple

Estaria a Apple planejando concorrer diretamente com a Netflix? Ainda não sabemos se a companhia de Cupertino estaria preparando o lançamento de uma espécie de “Appleflix”, mas, por enquanto, a novidade é a chegada da série Planet of the Apps, que mostrará o universo do desenvolvimento de aplicativos móveis.

O nome da série faz um trocadilho com a produção norte americana Planet of the Apes (“Planeta dos Macacos”), mas, em vez de mostrar uma realidade em que macacos inteligentes confrontam a humanidade, a Maçã decidiu acompanhar a trajetória de desenvolvedores de aplicativos que trabalham duro para que suas ideias sejam aprovadas na App Store.

A produção, que estreou ontem (6), tem formato parecido com o de um reality show, em que os participantes devem conseguir o interesse de mentores e investidores para que “comprem” suas ideias. Entre os jurados, estão Will.i.am (ex-integrante do Black Eyed Peas), as atrizes Gwyneth Paltrow e Jessica Alba, acompanhadas do empreendedor Gary Vaynerchuk.

Continua após a publicidade

Quando o programa terminar, todos os apps criados pelos participantes ao longo dos dez episódios estarão disponíveis para download pela App Store. Ficou curioso? Pois o primeiro episódio já está disponível no iTunes. Os episódios são disponibilizados semanalmente às quartas-feiras, à 1h no horário de Brasília, também pelo Apple Music.

Segundo a agência Reuters, a Apple estaria realmente pensando em se aventurar na área do entretenimento audiovisual, com novas produções originais como esta. A empresa chefiada por Tim Cook também estaria produzindo uma adaptação do programa Carpool Karaoke, do comediante James Corden, além de mais dois documentários até o final de 2017.

Fonte: Reuters