Vacina da Janssen protege contra variante delta, segundo estudo
Por Nathan Vieira • Editado por Luciana Zaramela |

Na última quinta-feira (1), a Janssen (braço farmacêutico da Johnson & Johnson) anunciou que sua vacina de dose única contra a COVID-19 pode proteger contra a variante Delta, que tanto tem preocpado a população.
- Estudo: vacinação em massa com dose única da Janssen acontecerá em cidades do MS
- Vacina da Janssen é eficaz contra variante Delta do coronavírus, diz estudo
- Especialistas procuram reforço após vacina de dose única da Janssen
Para chegar a isso, a equipe chegou a analisar o sangue de oito pacientes, e apontou que a atividade de anticorpos neutralizantes induzida pela vacina contra a variante Delta, identificada pela primeira vez na Índia, foi maior do que contra a variante Beta, identificada pela primeira vez na África do Sul.
"Acreditamos que nossa vacina oferece proteção durável contra COVID-19 e induz atividade neutralizante contra a variante Delta", anunciou o diretor científico da Johnson & Johnson, Paul Stoffels.
Vale lembrar que o imunizante em questão, que ficou conhecido tecnicamente como Ad26.COV2.S, utiliza a tecnologia de vetor viral, um vírus enfraquecido que transporta os genes virais para dentro das células, estimulando a resposta imunológica.
Os dados desse último estudo também mostraram que a resposta imunológica em receptores da vacina durou pelo menos oito meses. Com isso, a empresa submeteu os dados como uma preprint ao site bioRxiv.
Fonte: MedScape