Vacina da Janssen protege contra variante delta, segundo estudo

Vacina da Janssen protege contra variante delta, segundo estudo

Por Nathan Vieira | Editado por Luciana Zaramela | 06 de Julho de 2021 às 18h30
Jubjang/Rawpixel

Na última quinta-feira (1), a Janssen (braço farmacêutico da Johnson & Johnson) anunciou que sua vacina de dose única contra a COVID-19 pode proteger contra a variante Delta, que tanto tem preocpado a população.

Para chegar a isso, a equipe chegou a analisar o sangue de oito pacientes, e apontou que a atividade de anticorpos neutralizantes induzida pela vacina contra a variante Delta, identificada pela primeira vez na Índia, foi maior do que contra a variante Beta, identificada pela primeira vez na África do Sul.

"Acreditamos que nossa vacina oferece proteção durável contra COVID-19 e induz atividade neutralizante contra a variante Delta", anunciou o diretor científico da Johnson & Johnson, Paul Stoffels.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Vacina da Janssen (braço farmacêutico da Johnson & Johnson) protege contra variante delta, segundo estudo (Imagem: erika8213/envato)

Vale lembrar que o  imunizante em questão, que ficou conhecido tecnicamente como Ad26.COV2.S, utiliza a tecnologia de vetor viral, um vírus enfraquecido que transporta os genes virais para dentro das células, estimulando a resposta imunológica.

Os dados desse último estudo também mostraram que a resposta imunológica em receptores da vacina durou pelo menos oito meses. Com isso, a empresa submeteu os dados como uma preprint ao site bioRxiv.

Fonte: MedScape

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.