Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

SP decreta fim das máscaras em ambientes fechados

Por| Editado por Luciana Zaramela | 17 de Março de 2022 às 17h24

Link copiado!

Halfpoint/Envato Elements
Halfpoint/Envato Elements

O governo de São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (17), que o uso de máscaras contra a covid-19 não é mais obrigatório em ambientes fechados em todo o estado, como escolas, shoppings e escritórios. Exceção da medida é para ambientes médicos (hospitais e clínicas de saúde) e no transporte público, onde o item continua necessário.

"Acabo de assinar decreto que libera imediatamente o uso de máscaras em locais fechados em SP", escreveu o governador João Doria, nas redes sociais. "O avanço da vacinação e a queda nas internações e óbitos permitem esta medida", justificou, sobre a medida que coloca fim nas últimas restrições contra a transmissão da covid-19.

Continua após a publicidade

Máscaras contra covid no estado de SP

Apesar do fim da obrigatoriedade do uso de máscaras contra a covid-19 no estado de São Paulo, o equipamento de proteção ainda é obrigatório em duas ocasiões: ambientes hospitalares e no transporte público. "O uso de máscaras seguirá obrigatório, por enquanto, apenas em unidades de saúde, hospitais e transporte público como ônibus, trens e metrô", afirmou o governador de São Paulo.

Vale lembrar que, no dia 9 de março, o governo anunciou que o uso de máscaras contra a covid-19 deixava de ser obrigatório em ambientes abertos, como ruas, parques, pátios escolares ao ar livre e eventos. Apesar dos dois decretos, pessoas ainda podem usar o equipamento, caso queiram.

Continua após a publicidade

Em paralelo a essas medidas que flexibilizam o combate à covid-19, o governo busca ampliar a cobertura vacinal contra a doença. A partir de segunda-feira (21), pessoas com mais de 80 anos poderão ser imunizadas com a quarta dose da vacina. A iniciativa é inédita no Sistema Único de Saúde (SUS) e não é recomendada pelo Ministério da Saúde.