Partiu Romênia? Castelo do Drácula oferece vacinas da Pfizer para visitantes

Partiu Romênia? Castelo do Drácula oferece vacinas da Pfizer para visitantes

Por Fidel Forato | Editado por Claudio Yuge | 11 de Maio de 2021 às 20h40
Porojnicu/Envato Elements

Esqueça o sonho de ser mordido por um vampiro: a residência do Drácula, agora, oferece vacinas gratuitas. Pode parecer estranho, mas, para aumentar o alcance da vacinação contra o coronavírus SARS-CoV-2, o governo da Romênia distribuí doses do imunizante da Pfizer/BioNTech para todos os visitantes do Castelo do Drácula, oficialmente conhecido como Castelo de Bran. A imunização ocorre durante os finais de semana do mês de maio e não é necessário agendamento.

Esta é uma importante iniciativa do governo local para encorajar que mais romenos sejam imunizados contra o coronavírus. A meta das autoridades é vacinar 10 milhões de pessoas até o mês de setembro. No entanto, quase metade dos romenos afirma não estar inclinada a receber um imunizante contra a COVID-19. Na Europa, esse é um dos maiores níveis de hesitação, segundo pesquisa da Globesec.

Visitantes do Castelo do Drácula poderão se imunizar contra a COVID-19 com doses da vacina da Pfizer/BioNTech (Imagem: Reprodução/Pilat666/Envato Elements)

Até agora, a Romênia registrou 1,06 milhão de pacientes infectados pelo vírus da COVID-19, sendo que 29,1 mil foram ao óbito em decorrência da doença, segundo dados levantados pela plataforma da Universidade Johns Hopkins.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Castelo do Drácula quer vacinar visitantes e atrair mais turistas

Un alt fel de intepatura 🧛‍♂️ Maratonul de vaccinare cu doze Pfizer BioNTech va fi deschis in fiecare weekend din luna...

Publicado por Castelul Bran em Sexta-feira, 7 de maio de 2021

"Todos os beneficiários receberão um 'certificado de vacinação do Castelo de Bran' e, caso optem por visitar o Castelo, terão acesso gratuito à Exposição de Instrumentos Medievais de Tortura", afirma a página do Castelo no Facebook.

A ideia de oferecer as entradas gratuitas acontece porque os administradores do museu esperam atrair, novamente, turistas com o novo serviço. Afinal, os últimos meses foram de baixa visitação em decorrência da pandemia. Vale explicar que o local é conhecido por ser a residência do Conde Drácula, o vampiro criado pelo escritor irlandês Bram Stoker, já que tanto o castelo da ficção como este estão na região dos Cárpatos.

No mundo, outras regiões turísticas também buscam atrair um público interessado na imunização contra a COVID-19, como a prefeitura de Nova Iorque. A proposta do prefeito Bill de Blasio é oferecer vacinação aos turistas a partir de vans estacionadas na Times Square e em outros pontos turísticos da cidade. Caso aprovada, a vacinação será feita com o imunizante de dose única da Johnson & Johnson, de modo que não seja necessário fazer o acompanhamento com uma segunda injeção.

Fonte: Com informações: BBC  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.