Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Partiu Romênia? Castelo do Drácula oferece vacinas da Pfizer para visitantes

Por| Editado por Claudio Yuge | 11 de Maio de 2021 às 20h40

Link copiado!

Porojnicu/Envato Elements
Porojnicu/Envato Elements

Esqueça o sonho de ser mordido por um vampiro: a residência do Drácula, agora, oferece vacinas gratuitas. Pode parecer estranho, mas, para aumentar o alcance da vacinação contra o coronavírus SARS-CoV-2, o governo da Romênia distribuí doses do imunizante da Pfizer/BioNTech para todos os visitantes do Castelo do Drácula, oficialmente conhecido como Castelo de Bran. A imunização ocorre durante os finais de semana do mês de maio e não é necessário agendamento.

Esta é uma importante iniciativa do governo local para encorajar que mais romenos sejam imunizados contra o coronavírus. A meta das autoridades é vacinar 10 milhões de pessoas até o mês de setembro. No entanto, quase metade dos romenos afirma não estar inclinada a receber um imunizante contra a COVID-19. Na Europa, esse é um dos maiores níveis de hesitação, segundo pesquisa da Globesec.

Continua após a publicidade

Até agora, a Romênia registrou 1,06 milhão de pacientes infectados pelo vírus da COVID-19, sendo que 29,1 mil foram ao óbito em decorrência da doença, segundo dados levantados pela plataforma da Universidade Johns Hopkins.

Castelo do Drácula quer vacinar visitantes e atrair mais turistas

Un alt fel de intepatura 🧛‍♂️ Maratonul de vaccinare cu doze Pfizer BioNTech va fi deschis in fiecare weekend din luna...

Publicado por Castelul Bran em Sexta-feira, 7 de maio de 2021

"Todos os beneficiários receberão um 'certificado de vacinação do Castelo de Bran' e, caso optem por visitar o Castelo, terão acesso gratuito à Exposição de Instrumentos Medievais de Tortura", afirma a página do Castelo no Facebook.

Continua após a publicidade

A ideia de oferecer as entradas gratuitas acontece porque os administradores do museu esperam atrair, novamente, turistas com o novo serviço. Afinal, os últimos meses foram de baixa visitação em decorrência da pandemia. Vale explicar que o local é conhecido por ser a residência do Conde Drácula, o vampiro criado pelo escritor irlandês Bram Stoker, já que tanto o castelo da ficção como este estão na região dos Cárpatos.

No mundo, outras regiões turísticas também buscam atrair um público interessado na imunização contra a COVID-19, como a prefeitura de Nova Iorque. A proposta do prefeito Bill de Blasio é oferecer vacinação aos turistas a partir de vans estacionadas na Times Square e em outros pontos turísticos da cidade. Caso aprovada, a vacinação será feita com o imunizante de dose única da Johnson & Johnson, de modo que não seja necessário fazer o acompanhamento com uma segunda injeção.

Fonte: Com informações: BBC