Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Não vacinados têm 29 vezes mais chances de serem internados por COVID, diz CDC

Por| Editado por Luciana Zaramela | 25 de Agosto de 2021 às 12h40

Link copiado!

Wavebreakmedia/Envato Elements
Wavebreakmedia/Envato Elements

De acordo com um novo estudo realizado pelo CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), pessoas que não se vacinaram contam com 29 vezes mais chances de serem hospitalizadas com complicações da COVID-19. Além disso, não vacinados são cinco vezes mais prováveis a serem infectados pela doença em comparação com quem foi imunizado.

A pesquisa conta que a análise foi feita com base em dados de 43.127 pessoas infectadas em Los Angeles, na Califórnia, entre 1º de maio e 25 de julho. As hospitalizações ocorreram dentro de 14 dias após a infecção. Os resultados, então, mostram que a vacinação protegeu muitas pessoas da transmissão da variante Delta, que estava aumentando no período de estudo.

Continua após a publicidade

Recentemente, autoridades dos Estados Unidos disseram que pessoas que escolheram não se vacinar estavam colocando suas próprias vidas em risco. "Não subestime o risco e as consequências sérias do vírus", disse Rochelle Walensky, diretora do CDC. "Vacinas são a melhor ferramenta que nós temos para tomar conta dessa pandemia", completou.

Na última segunda-feira (23), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, revelou que as hospitalizações e mortes em todo o país continuam sendo entre pessoas que não se imunizaram. "Me deixe ser claro: existem casos em que pessoas vacinadas que pegam COVID-19, mas isso é bem menos comum do que casos de pessoas não vacinadas pegando a COVID-19. E, o mais importante, a condição [nos vacinados] é bem menos grave"', disse Biden.

Nesta semana, o FDA (Food and Drug Administration), órgão norte-americano que funciona como a Anvisa aqui no Brasil, aprovou oficialmente a vacina da Pfizer/BioNTech no país, que antes vinha sendo aplicada de forma emergencial. A oficialização deve incentivar pessoas que ainda não se vacinaram, uma vez que os Estados Unidos vêm enfrentando discursos negacionistas que atrapalharam o plano de imunização e permitiram a propagação da variante Delta.

Fonte: CNBC