Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ministério da Saúde vai distribuir mais 6,4 milhões de doses contra COVID-19

Por| Editado por Luciana Zaramela | 17 de Maio de 2021 às 14h00

Link copiado!

Rawpixel
Rawpixel

A partir da próxima terça-feira (18), começa uma nova distribuição de vacinas contra a COVID-19, promovida pelo Ministério da Saúde. Ao todo, serão 6,4 milhões de doses, destinadas a todos os estados brasileiros.

Dessas 6,4 milhões de doses, 4,7 milhões são da Covishield, a vacina da AstraZeneca/Oxford, produzida no Brasil pela Fiocruz, enquanto 1,08 milhão de doses são da CoronaVac, feita pela chinesa Sinovac e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan. Por fim, 647 mil doses do imunizante da Pfizer/BioNTech integram a safra.

O próprio Ministério da Saúde anunciou, por meio de comunicado, que o lote de CoronaVac tem como destino 12 estados que solicitaram sob a premissa de aplicar a segunda dose na parcela da população que já tomou a primeira.

Continua após a publicidade

Por outro lado, as vacinas da Pfizer vão para aplicação da primeira dose em quem tem uma deficiência permanente ou em pessoas com comorbidades, tal como gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias). De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 89,4 milhões de doses de imunizantes já foram distribuídas para todo o país, e mais de 52,7 milhões delas já tinham sido aplicadas até o último domingo (16).

Aqui no Canaltech, já tiramos dúvidas com especialista sobre tudo acerca da CoronaVac e da Covishield. Além disso, se você mora em uma das capitais brasileiras, fizemos um tutorial de como se pré-cadastrar para a vacinação.

Fonte: Agência Brasil