Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Após surto de coronavírus em zoológico na Índia, leoa morre de COVID

Por| Editado por Luciana Zaramela | 07 de Junho de 2021 às 20h40

Link copiado!

Mint_Images/Envato Elements
Mint_Images/Envato Elements

A Índia enfrenta alta de casos e óbitos em decorrência do coronavírus SARS-CoV-2, o que é explicado, em partes, pela circulação da variante delta (B.1.671.2) — a variante foi identificada pela primeira vez no próprio país. Agora, na sexta-feira (4), o Zoológico de Vandalur registrou o óbito de uma leoa em decorrência da COVID-19, após surto na ala dos leões.

O surto de coronavírus foi identificado pelo zoológico na quinta-feira (2). No dia, a leoa apresentava alguns sintomas da infecção, como secreção nasal. O caso da leoa evoluiu rapidamente e o animal foi ao óbito no dia seguinte. Agora, outros felinos da espécie foram para a quarentena e estão recebendo os cuidados necessários.

Continua após a publicidade

Coronavírus em leões do zoológico

Segundo o site The Hindu, após a confirmação de que a leoa estava infectada pelo coronavírus, os outros animais da mesma ala receberam diagnóstico positivo para a doença. No total, foram nove diagnósticos para a COVID-19 e apenas dois animais testaram negativo. Segundo a equipe veterinária, cinco dos leões que testaram positivo apresentaram perda de apetite e tosse.

Para proteger os outros animais, os felinos com a COVID-19 foram transferidos para o Instituto Nacional de Doenças de Alta Segurança, onde devem permanecer em quarentena e serão cuidados por profissionais já imunizados contra a doença.

No mundo, uma série de animais já foram diagnosticados com a doença tanto os domésticos quanto os selvagens. No Brasil, por exemplo, uma gata não resistiu às complicações da COVID-19 e morreu no Rio Grande do Sul. Fora do território brasileiro, outras espécies também já adoeceram, como lontras em um aquário ou ainda uma tigresa, e ambos os casos foram relatados nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Fonte: UOL