Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lontras são diagnosticadas com coronavírus em aquário dos Estados Unidos

Por| Editado por Luciana Zaramela | 22 de Abril de 2021 às 22h20

Link copiado!

Georgia Aquarium
Georgia Aquarium

O novo coronavírus acaba de ser diagnosticado em lontras, de acordo com informações do Georgia Aquarium, localizado na cidade norte-americana de Atlanta. No total, sete lontras da espécie anã-oriental testaram positivo para o SARS-CoV-2 e estão se recuperando longe do público.

Segundo o aquário, que é considerado o maior do mundo, a testagem foi feita após os animais apresentarem sintomas gripais, como espirros, coriza, letargia e tosse. As lontras infectadas não contaram com sintomas mais graves, apesar de serem bastante idosas, e a expectativa dos cuidadores é que elas se recuperem totalmente.

Em declaração à imprensa, o Georgia Aquarium diz que as lontras podem ter contraído o vírus após serem expostas a um funcionário assintomático no local. Todas as pessoas que tiveram contato com as lontras estão sendo testadas para a COVID-19, ainda que a transmissão de animais para humanos seja extremamente rara, segundo informações do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças).

Continua após a publicidade

"Nossas lontras estão sendo monitoradas de perto por veterinários e membros da equipe de cuidados animais. Elas apresentaram sintomas leves e esperamos que todas se recuperem totalmente. Estamos oferecendo os cuidados necessários para que elas possam comer, descansar e se recuperar", conta Tonya Clauss, vice-presidente de saúde animal e ambiental do aquário.

Animais com COVID-19

A primeira vez em que um animal foi diagnosticado com a COVID-19 foi em abril do ano passado, no zoológico do Bronx, em Nova York. Nadia, um tigre-malaio de apenas quatro anos, foi testada para diagnosticar a presença do coronavírus após apresentar sintomas respiratórios moderados. Pouco tempo depois, outros quatro tigres e três leões do mesmo zoológico testaram positivo. Todos os animais se recuperaram.

Continua após a publicidade

Em dezembro de 2020, três leopardos-das-neves também testaram positivo para o coronavírus no zoológico de Louisville, no Kentucky, Estados Unidos, e duas onças-pardas também foram diagnosticadas no Texas e na África do Sul. Gatos domésticos e até cachorros podem se infectar com o SARS-CoV-2, com casos registrados em diferentes lugares do mundo. Em San Diego, na Califórnia, oito gorilas foram detectados com o coronavírus no organismo.

Fonte: Popular Science