Publicidade

Apple marca “atividade especial” misteriosa no dia da WWDC

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Maio de 2023 às 13h33

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple
Tudo sobre Apple

A Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple (WWDC) de 2023 recebeu um evento inesperado no dia da abertura. Uma “atividade especial noturna” foi marcada na mesma data, logo após a visita guiada pelo escritório da empresa.

Segundo o desenvolvedor Paul Hudson, que compartilhou o print em seu perfil no Twitter, apenas alguns participantes selecionados da WWDC 2023 poderão estar nessa atividade. O site não revela detalhes sobre qual o foco do evento, então parece ser uma surpresa para poucos convidados.

Continua após a publicidade

Hudson disse que os selecionados receberam um aviso de que o evento é imperdível. Essa programação não tem nada a ver com o cronograma do dia seguinte, 6 de junho, previsto para aprofundar nos anúncios do Keynote. Também não parece ser uma continuação dos eventos do lançamento, mas, sim, algo extra.

Em uma enquete, o profissional perguntou aos seguidores o que seria: festinha pós-evento, gravação de podcast, cantar músicas em volta da fogueira ou um aparelho inédito. A maioria acredita se tratar da apresentação de um novo dispositivo.

O que é o evento noturno misterioso da Apple?

A suspeita é de que se trata de uma apresentação sigilosa de algum produto ou serviço. Especialistas ouvidos pela Bloomberg e The Wall Street Journal confirmam a versão dos seguidores de Paul Hudson e apostam na exibição do Reality Pro, headset de realidade mista.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A marca xrOS foi registrada pela Gigante de Cupertino nesta semana, o que reforça a tese da demonstração pública. A solicitação, feita em um órgão de propriedade intelectual da Nova Zelândia, ainda está pendente de aprovação pela Deep Dive LLC, empresa de Cupertino que fez o protocolo da marca.

O registro está datado para dezembro de 2023, uma possível janela de lançamento do sistema operacional do hardware. A identidade visual da propriedade incorpora a mesma fonte usada em outros sistemas operacionais da Apple.

O que deve rolar na WWDC 2023?

Se a expectativa se confirmar, seria a primeira exibição do acessório ao público desde os primeiros rumores. Em dezembro de 2022, a Apple registrou a marca xrOS em vez de realityOS, como a imprensa especializada tratava o sistema operacional do óculos, em razão de uma marca supostamente registrada em maio.

Continua após a publicidade

A tecnologia do óculos da Apple mistura realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR). A ideia é poder usá-lo tanto para acessar mundos digitais, como games ou metaversos, quanto o mundo real, com câmeras para reprodução do ambiente ao redor com imagens e dados sobrepostos.

A WWDC 2023 deve revelar novas versões dos sistemas operacionais iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS. Espera-se também um conjunto de melhorias em softwares e utilitários da empresa.