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Google supera expectativas e Alphabet tem receita de US$ 65,1 bi no 3º trimestre
O Google é a empresa que mais vende anúncios na internet, por meio de seu mecanismo de busca, do serviço de vídeo do YouTube e de parcerias na web. Agora, as receitas da Alphabet, que controla o Google, no terceiro trimestre foram acima das expectativas. O faturamento geral da controladora atingiu US$ 65,1 bilhões (R$ 365,9 bilhões) — a estimativa média dos analistas era de US$ 63,34 bilhões (R$ 355,9 bilhões).
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No Google, o incremento na receita de publicidade foi de 41% no terceiro trimestre e levou o montante a US$ 53,1 bilhões (R$ 298,4 bilhões). Isso pode ser um sinal de que o negócio de publicidade da Alphabet já supera novos limites no rastreamento de usuários móveis. Um dos motivos é o aumento da demanda por esses serviços em razão das medidas de distanciamento social.
Em termos de lucro, o resultado do terceiro trimestre foi US$ 18,936 bilhões (R$ 106,4 bilhões). Cada ação passou a valer US$ 27,99 (R$ 157,3), o que supera as expectativas de US$ 24,08 (R$ 135,3). As alterações nas políticas de privacidade da Apple, que deram mais controle aos usuários do iPhone sobre seus dados, levaram Snap e Facebook ao prejuízo. O Google, entretanto, pode ter sido menos afetado porque coleta dados sobre os interesses do usuário valiosos para os anunciantes.

Outro serviço da empresa que teve crescimento na receita foi Google Cloud. Apesar de ter menos participação de mercado que Amazon e Microsoft, a plataforma obteve receita de US$ 4,99 bilhões (R$ 28 bilhões) (45% superior ao ano passado) e ficou pouco abaixo das estimativas, que eram de US$ 5,2 bilhões (R$ 29,2 bilhões).
Os custos totais da controladora Alphabet aumentaram em 26% e foram a US$ 44,1 bilhões (R$ 247,8 bilhões) no trimestre. Desde o fim de 2020, as ações da corporação subiram cerca de 57%. Entre as concorrentes, os percentuais foram menores: a Microsoft subiu 39%, o Facebook 20% e a Amazon 2% no mesmo período.
Fonte: Exame
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