Vai ficar mais fácil pesquisar nas suas mensagens diretas do Twitter

Vai ficar mais fácil pesquisar nas suas mensagens diretas do Twitter

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Maio de 2021 às 10h40
Reprodução/Twitter

Alguma vez você, usuário do Android, já se perdeu em meio às mensagens diretas recebidas no Twitter? Se isso já aconteceu, então este novo recurso foi criado pensando em você. É que a rede social desenvolve uma funcionalidade de busca para quem precisa localizar uma Direct Message (DM) rapidamente.

A novidade foi anunciada pelo perfil oficial de suporte do Twitter. A busca nas mensagens diretas já existe para iOS desde 2019, mas acaba de desembarcar para usuários do Android. Ela ajudará a pesquisar conversas antigas rapidamente, sem ter que rolar por todas as DMs até encontrar o bate-papo desejado.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Por enquanto, o recurso só vale para localizar os contatos em si, sem adentrar no conteúdo das mensagens.O passarinho azul, contudo, promete que a busca por palavra-chave, como já ocorre na pesquisa tradicional, chegará até o final do ano. Com ela, será possível encontrar termos específicos em mensagens individuais ou grupos.

Adições recentes do Twitter

Nesta semana, o Twitter apresentou um novo conjunto de fontes para a versão web da plataforma. Ela pertence à família tipográfica sans serif (sem serifa) e trará três novas adições: Chirp Black, Chirp Bold e Chirp Regular. Ao que parece, a mudança ainda não foi implementada efetivamente para todos, então é preciso aguardar.

Outra novidade foi a liberação do botão de gorjetas para permitir mais apoio aos criadores de conteúdo. O usuário que quiser pode enviar recompensas em dinheiro para qualquer outro perfil da rede.

No último dia 4, a companhia adquiriu um serviço de leitura de artigos e matérias jornalísticas online. O objetivo é oferecer esta como uma vantagem para quem optar pelo perfil pago que a rede do passarinho pretende lançar em breve. Trata-se de mais um esforço da companhia para ampliar as receitas, já que o valor proveniente de publicidade tem caído.

O recurso de pesquisa em mensagens diretas será útil para você? Deixe a sua resposta no campo de comentários abaixo.

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.