Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Versão web do Twitter ganha ajuste visual com nova família tipográfica

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Maio de 2021 às 16h35

Link copiado!

Ravi Sharma/Unsplash
Ravi Sharma/Unsplash
Tudo sobre Twitter

A mudança foi sutil, mas o Twitter talvez tenha amanhecido diferente nesta terça-feira (11). De acordo com relatos de usuários, a nova fonte anunciada em janeiro deste ano parece finalmente estar indo ao ar na versão web da rede social.

A mudança dessa vez pouco altera a experiência com a rede do passarinho azul. Entretanto, os mais atenciosos podem perceber que o design da fonte ficou mais encorpado, com mudanças mais evidentes no formato de algumas letras e em títulos.

Chirp, como é chamada a nova família tipográfica, é parte da repaginada do Twitter que tenta dar um tom “artístico” para a plataforma. O design do texto que tomará a rede social tenta capturar a essência descontraída e irreverente de um tweet, contudo, ainda seria capaz de transmitir sobriedade em discussões mais sérias.

Continua após a publicidade

Curiosamente, o nome dado à nova fonte pode ser interpretado em português como sons emitidos por pássaros — “chilro”, em tradução livre. O apelido foi escolhido para combinar com o logo e nome da rede social, “Twitter”, cuja tradução para português pode significar “pios de pássaros”.

Por enquanto, o Twitter não confirmou que a fonte foi colocada em ação para alguns usuários da rede social, e talvez a companhia esteja esperando que ela alcance mais perfis para anunciar a mudança.

Fonte: Twitter, Android Police