Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter expande seus alertas contra assédio a todos que usam o app em inglês

Por| Editado por Claudio Yuge | 06 de Maio de 2021 às 19h30

Link copiado!

Divulgação/Twitter
Divulgação/Twitter
Tudo sobre Twitter

Em uma tentativa de diminuir a toxicidade do Twitter, a rede social criou um novo sistema de alertas que detecta quando uma mensagem traz elementos considerados ofensivos. Após um período de testes, esse recurso passou a funcionar nesta quarta-feira (5) para todos os usuários que usam a versão em inglês do serviço.

Quando o sistema do Twitter detecta que a linguagem de um tweet pode ser ofensiva ou danosa, ela pede que o usuário reveja o que escreveu, dando a ele uma chance de mudar de ideia. Em seu blog oficial, a empresa explica que seus algoritmos levam em consideração o relacionamento entre quem criou uma mensagem e quem a está respondendo para que brincadeiras não sejam incluídas em seu filtro.

Continua após a publicidade

O Twitter afirma que os testes realizados a partir do final de 2020 o ajudaram a detectar nuances com melhor precisão e a diminuir os momentos em que os avisos surgiam de forma inadequada. “Os testes resultaram em menos pessoas mandando mensagens potencialmente ofensivas através do serviço e melhoraram o comportamento no Twitter”, afirmou a empresa.

Sistema já trouxe bons resultados

Segundo a empresa, o novo sistema fez com que 34% dos usuários afetados desistissem de enviar insultos ou mudassem suas mensagens, resultando em uma queda geral de 11% no número de mensagens consideradas inadequadas. Além disso, quem foi exposto a um alerta teve menos propensão a repetir seu comportamento e a lidar com novos avisos sugerindo uma mudança de comportamento.

Para o futuro, o Twitter afirma que vai continuar estudando novos métodos de intervenção que garantam um ambiente mais saudável para seus usuários. Além dos alertas de mensagens ofensivas, a rede social também encoraja a leitura de conteúdos antes de seu compartilhamento, em uma tentativa de frear a disseminação de fake news potencialmente danosas.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter Blog