Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter começa a liberar botão de gorjeta para facilitar doações a criadores

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Maio de 2021 às 11h45

Link copiado!

Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Tudo sobre Twitter

O Twitter começou a liberar a “caixinha de gorjetas” para usuários selecionados. A rede social testa um atalho para colaborações financeiras dentro de perfis na tentativa de torná-la rentável para criadores de conteúdo, formadores de opinião e outras figuras que compõem a plataforma.

Fornecer links para carteiras digitais ou sites de financiamento coletivo é uma das práticas comuns na rede, principalmente nas publicações que acumulam centenas de interações e curtidas. A divulgação não viola os termos de uso do Twitter, mas é pouco prática e eventualmente se perde dentro de threads e milhares de comentários.

Continua após a publicidade

Agora, para tornar esse processo mais simples, usuários poderão contribuir com perfis do Twitter diretamente pelo botão “Tip Jar”, simbolizado com cédulas ao lado do botão “Seguir”. Ao clicar no ícone, uma lista de plataformas e serviços adicionados ao perfil aparece e leva o usuário diretamente para a página de doações do app escolhido.

Atualmente, o Twitter suporta links diretos para o Bandcamp, Cash App, Patreon, PayPal e Venmo. Não há taxas sobre o valor transferido e ainda não foi esclarecido se o perfil deve ser verificado para ter a ferramenta no futuro.

O teste, além de avaliar o funcionamento da ferramenta, também servirá para analisar a adesão do botão. O link para gorjeta procura atrair criadores para a plataforma, que antes ainda tinha poucas alternativas para tornar perfis rentáveis. Nesse período, a rede do passarinho azul espera receber feedbacks dos usuários selecionados para refinar ainda mais o recurso.

Continua após a publicidade

Com o tempo, o botão para gorjetas deve ser disponibilizado para mais perfis. O Twitter não especificou qual região receberá o teste, mas espera “expandir para outros idiomas” no futuro. Por enquanto, a novidade estará disponível no app para Android e iOS e não há datas específicas para a sua ampliação.

Fonte: Twitter