Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter faz fotos de perfil de contas empresariais ficarem quadradas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Dezembro de 2022 às 18h54

Link copiado!

Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Tudo sobre Twitter

O Twitter mudou para quadrado o formato da imagem de perfis empresariais na plataforma. O recurso parece ser uma maneira de ajudar o usuário a diferenciar contas comerciais das individuais, usadas por pessoas comuns e influenciadores digitais.

A rede social deve manter o formato circular para pessoas físicas e o quadrado para pessoas jurídicas, ao que tudo indica. Esse novo layout é exibido em todos os lugares: na página do perfil, na busca e na linha do tempo. O consultor de mídias sociais Matt Navarra divulgou alguns prints em seu perfil:

Continua após a publicidade

Como a mudança foi inesperada, praticamente todas as empresas cadastradas foram pegas de surpresa. Os ícones redondos agora são exibidos sobre um fundo branco, o que exigirá dos profissionais de marketing a troca das fotos antigas pelo padrão remodelado.

Até o momento, parece que apenas os perfis corporativos foram afetados pelo novo visual. Contas de políticos ou vinculadas a órgãos de governo continuam no modelo redondo.

Não houve nenhum pronunciamento oficial da rede social, por isso as informações são bem escassas. Esse pode ser apenas um teste provisório do Twitter, em meio a tantos que a rede social tem feito nos últimos dias.

Continua após a publicidade

Selo de verificação da discórdia no Twitter

Elon Musk criou um problemão ao oferecer o selo azul de verificação para os assinantes do Twitter Blue, abrindo espaço para fraudes e roubo de identidades. Logo que o recurso foi implementado, houve uma explosão de perfis falsos tentando se passar pela Nintendo, Amazon, Microsoft e até pelo próprio Twitter.

Recentemente, a rede social do bilionário dono da Teslacomeçou a aplicar o selo dourado para diferenciar empresas de pessoas físicas. Além disso, reservou a cor cinza para marcar contas vinculadas a governos, como secretarias, ministérios e similares.

Com a troca do formato da moldura das fotos, a rede do Passarinho Azul começa a dar um destaque especial para os empreendedores. Esta pode ser uma tática de Musk para ficar "bem na fita" com quem tem muito dinheiro, afinal o Twitter perdeu metade dos 100 maiores anunciantes desde a sua chegada à presidência.