/i576922.jpeg)
Twitter trabalha em recurso para fixar respostas no seu perfil
A equipe do Twitter desenvolve um recurso que permitirá aos usuários fixarem suas respostas favoritas na seção de "Tweets e Respostas". Chamada "Pin reply" (fixar resposta, em tradução livre), a melhoria ainda não está ativa nem para testadores beta, mas o seu nome permite pressupor o funcionamento.
- Elon Musk e Jack Dorsey discutem publicamente sobre linha do tempo do Twitter
- Twitter lança jogo para explicar sua nova política de privacidade
A novidade foi encontrada pela desenvolvedora Jane Manchun Wong, que usou técnicas de engenharia reversa para analisar o app de testes da rede social. Em seu perfil, ela compartilhou um print de tela com a visualização:
Twitter is working on “Pin reply” pic.twitter.com/VGYVT4PmLs
— Jane Manchun Wong (@wongmjane) May 12, 2022
Nas opções de tuítes, haverá um ícone de alfinete e a palavra "Pin reply", logo acima de Unfollow e "Adicionar/Remover das Listas". Ainda não está claro quantas respostas poderão ser fixadas nos comentários nem se haverá alguma restrição — como conteúdos apagados ou tornados restritos pelo autor.
Hoje, você pode fixar seus posts mais interessantes para ter destaque no perfil. Não é possível colocar as respostas de outra pessoa, mesmo que ela tenha interagido várias vezes com a sua publicação.
Fixar respostas para maior destaque
Essa seria uma mudança relativamente simples, mas importante para quem recebeu uma resposta de um famoso, influenciador ou amigo que mereça destaque. É uma forma de mostrar poder de influência e relevância na plataforma do passarinho.
O Twitter também trabalha em vários novos recursos, como o famoso botão de editar tuítes. Na semana passada, inclusive, o botão apareceu em um teste mais amplo do que nunca ao permitir modificar imagens e links atrelados a uma mensagem.
Ontem, a rede social estabeleceu uma nova política para combater a cópia de conteúdo, o famoso copypasta. Essa técnica é usada para manipular artificialmente as trends do Twitter e podem invadir a timeline das pessoas com publicações repetidas, nada originais e irritantes.
Fonte: Jane Manchun Wong
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.