Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter trabalha em recurso para fixar respostas no seu perfil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Maio de 2022 às 18h40

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre Twitter

A equipe do Twitter desenvolve um recurso que permitirá aos usuários fixarem suas respostas favoritas na seção de "Tweets e Respostas". Chamada "Pin reply" (fixar resposta, em tradução livre), a melhoria ainda não está ativa nem para testadores beta, mas o seu nome permite pressupor o funcionamento.

A novidade foi encontrada pela desenvolvedora Jane Manchun Wong, que usou técnicas de engenharia reversa para analisar o app de testes da rede social. Em seu perfil, ela compartilhou um print de tela com a visualização:

Continua após a publicidade

Nas opções de tuítes, haverá um ícone de alfinete e a palavra "Pin reply", logo acima de Unfollow e "Adicionar/Remover das Listas". Ainda não está claro quantas respostas poderão ser fixadas nos comentários nem se haverá alguma restrição — como conteúdos apagados ou tornados restritos pelo autor.

Hoje, você pode fixar seus posts mais interessantes para ter destaque no perfil. Não é possível colocar as respostas de outra pessoa, mesmo que ela tenha interagido várias vezes com a sua publicação.

Fixar respostas para maior destaque

Essa seria uma mudança relativamente simples, mas importante para quem recebeu uma resposta de um famoso, influenciador ou amigo que mereça destaque. É uma forma de mostrar poder de influência e relevância na plataforma do passarinho.

Continua após a publicidade

O Twitter também trabalha em vários novos recursos, como o famoso botão de editar tuítes. Na semana passada, inclusive, o botão apareceu em um teste mais amplo do que nunca ao permitir modificar imagens e links atrelados a uma mensagem.

Ontem, a rede social estabeleceu uma nova política para combater a cópia de conteúdo, o famoso copypasta. Essa técnica é usada para manipular artificialmente as trends do Twitter e podem invadir a timeline das pessoas com publicações repetidas, nada originais e irritantes.

Fonte: Jane Manchun Wong