Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Botão de edição do Twitter é visto novamente, mas com uma novidade

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Maio de 2022 às 14h51

Link copiado!

mrthetrain/Unsplash
mrthetrain/Unsplash
Tudo sobre Twitter

O Twitter voltou a testar o botão Editar com permissões de ajustes diferentes. Uma versão aparentemente em desenvolvimento da funcionalidade sugere que as pessoas poderiam não apenas trocar palavras, mas alterar todo o tuíte e as mídias associadas a ele.

Prints de tela mostram como deve ser a aparência de uma publicação editada no aplicativo do Twitter para a web. O botão antigo, visto em uma ocasião anterior, também aparecia interface, o que dá a entender que a plataforma ainda não decidiu qual deverá implementar oficialmente.

Continua após a publicidade

Em todos os casos, a opção de modificar seu "tweet" fica localizada no menu de três pontos. O vídeo postado pela desenvolvedora e leaker Jane Manchun Wong mostra um menu de contexto suspenso surgido a partir do clique em "Editar Tweet". Segundo ela, na versão nova do botão, o usuário pode reenviar uma imagem, vídeo ou GIF como complemento da edição — no antigo, somente o texto era modificável.

Por ser algo ainda em fase de desenvolvimento, Wong encontrou alguns bugs, como a transformação de um vídeo em uma imagem estática. A possibilidade de substituir mídias é um dos fatores de maior preocupação no processo de editar tuítes, porque permitiria a manipulação de conteúdos para prejudicar personalidades ou políticos que curtiram algo.

Botão de editar antigo

Continua após a publicidade

A versão antiga do botão havia sido divulgada pelo também vazador de informações Alessandro Paluzzi. Embora sugerisse um trabalho semelhante, esta parece ser uma versão mais completa, possivelmente oferecida aos usuários por intermédio da assinatura do Twitter Blue.

O desenvolvedor também mostrou como seria o visual de uma publicação editada. No modelo encontrado por Paluzzi, haveria um link sobre a palavra "Editado" com um carimbo de data/hora do ajuste. A partir dele, serão exibidas todas as versões anteriores do post, como forma de promover uma auditoria do conteúdo publicado originalmente.

Este possivelmente é o modelo que deve chegar às pessoas, afinal existe muita cautela do Twitter com o uso da funcionalidade. Mesmo assim, tudo não passa de especulação e será preciso aguardar o desembarque oficial para entender como a rede do passarinho oferecerá o editor de tuítes.

Continua após a publicidade

Fonte:  Jane Manchun Wong