Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Elon Musk e Jack Dorsey discutem publicamente sobre linha do tempo do Twitter

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Maio de 2022 às 12h00

Link copiado!

Wikimedia Commons
Wikimedia Commons
Tudo sobre Twitter

Na última quarta-feira (11), o novo proprietário do Twitter, Elon Musk, disse que os tuítes em ordem cronológica são muito melhores do que aqueles sugeridos pelos algoritmos, em um tuíte se referindo ao recurso que permite a troca da ordem de visualização do feed da rede social. Por isso, foi rebatido pelo cofundador da rede e ex-CEO Jack Dorsey.

O ex-presidente da plataforma apresentou seu ponto de vista em uma resposta ao tuíte de Musk dizendo que as publicações em ordem cronológica são melhores para acompanhar eventos e notícias, mas que o algoritmo pode ser bom para mostrar coisas que ficaram para trás.

O recurso está disponível na página inicial do Twitter em forma de estrelas, no canto superior da tela: ao clicar sobre elas, é possível configurar as preferências de visualização do feed em ordem cronológica ou gerenciado pelo algoritmo.

Continua após a publicidade

O feed gerenciado por algoritmos não é o preferido entre todos os usuários do Twitter. Em março deste ano, a empresa recebeu diversas reclamações por parte dos membros da rede social após definir a linha do tempo gerenciada por algoritmos como o padrão na página inicial, independente da escolha do usuário. Com essa mudança, toda vez que o app era fechado e reaberto, o usuário era obrigado a trocar as preferências de visualização da página inicial novamente.

A linha do tempo fora da ordem cronológica pode atrapalhar os usuários — especialmente para pessoas que usam o Twitter para atualizações durante um evento de notícias de última hora, como a guerra na Ucrânia.

Dorsey não voltará ao Twitter

Continua após a publicidade

Jack Dorsey negou os rumores relacionados à sua possível nomeação como o novo CEO do Twitter. "Não, nunca mais serei CEO ", disse em resposta a um tuíte em que um usuário supôs que Elon Musk iria propor o cargo ao atual chefe da Square.

Dorsey é um dos principais aliados de Musk na compra do Twitter, pois ele também acredita que a plataforma deve ser mais transparente, com a abertura do algoritmo para o público e com a liberdade de escolha sobre o modelo de linha do tempo.

Fonte: Elon MuskJack Dorsey