Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter lança jogo para explicar sua nova política de privacidade

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Maio de 2022 às 17h28

Link copiado!

Twitter
Twitter
Tudo sobre Twitter

Recentemente, o Twitter atualizou sua política de privacidade. Para facilitar o entendimento por parte dos usuários em relação à forma que a empresa lida com os seus dados, a rede social lançou o jogo Data Dash.

Por meio do jogo, a plataforma espera ajudar as pessoas a compreenderem as partes mais complexas da nova política, já que documentos de termos de privacidade geralmente contam com diversas páginas com linguagem de difícil compreensão. “Enfatizamos uma linguagem clara e nos afastamos do jargão jurídico”, disse o Twitter.

O objetivo do Data Dash consiste em levar em segurança um cachorro chamado Dataao pelo parque na cidade de PrivaCidade, desviando de obstáculos como anúncios, nadando em um mar de spams e lutando contra trolls da Internet.

Continua após a publicidade

Ao desviar dos perigos do Twitter representados no jogo, Data deve coletar todos os ossos necessários para que o jogador consiga explicações sobre as políticas de privacidade da rede social, que servem como dicas para se manter seguro na plataforma.

O jogo conta com diversos níveis e mostra mais detalhes sobre a nova política de privacidade do Twitter a cada fase completada, depois de coletar todos os ossos e chegar no ponto final.

O Data Dash é bastante fácil de jogar, visto que seu objetivo é de educar os usuários do Twitter sobre um tema importante. Ele foi desenvolvido pela Momo Pixel e conta com uma estética em pixelart, bastante popular nos videogames indie.

Continua após a publicidade

Mudanças

O Twitter tem sofrido várias mudanças desde que Elon Musk assumiu a liderança da plataforma. Apesar de o novo proprietário não ter mencionado nada relacionado sobre as mudanças das políticas de privacidade, ele disse que defende a maior liberdade de expressão na plataforma, o que pode significar um afrouxamento das regras de moderação.

Para brincar com o game, basta acessar o site do Twitter Data Dash.