Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter pode liberar vídeos em Full HD, mas só para quem pagar

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Março de 2022 às 17h12

Link copiado!

Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Tudo sobre Twitter

O Twitter pode permitir que usuários utilizem arquivos de vídeo em alta resolução na plataforma em breve. O recurso seria exclusivo dos assinantes do serviço Twitter Blue e possibilitaria a hospedagem de arquivos em 1080p (Full HD).

A funcionalidade foi localizada pelo desenvolvedor e leaker Alessandro Palluzzi, que identificou as opções no código do programa para Android. Será possível configurar se o usuário deseja fazer o upload e reproduzir vídeo em alta resolução com dados móveis ou somente quando conectados em uma rede Wi-Fi.

Continua após a publicidade

Usuários do site para desktops também deverão contar com o recurso, inclusive com a possibilidade de transferir o vídeo em 1080p diretamente nos arquivos do computador. Essa é uma ótima notícia porque a maioria das pessoas costuma trabalhar com arquivos de tamanho maior em computadores de mesa e notebooks, e não em celulares ou tablets.

Alguns perfis já conseguiam fazer a transferência de vídeos até em 4K para o Twitter, mas a rede social fazia uma compactação automática para distribuí-lo em três formatos: 320p, 540p e 720p. Agora, é provável que os vídeos ainda maiores possam ser visualizados e baixados na plataforma do passarinho azul.

Por ser algo ainda em fase de desenvolvimento, não há como saber quando o suporte será liberado — ou mesmo se ele será lançado, de fato. Tudo o que se pode fazer no momento é aguardar por novidades oficiais do Twitter.

Há cerca de um mês, a rede social começou a liberar globalmente o botão "não curti" para avaliar publicações. Também em fevereiro, a plataforma fez testes com a reprodução acelerada de vídeos, como existe no YouTube, com intuito de oferecer mais versatilidade para assistir aos conteúdos.

Continua após a publicidade

Fonte: Alessandro Paluzzi