Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter testa reprodução de vídeos em velocidade acelerada

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Fevereiro de 2022 às 10h33

Link copiado!

Caio Carvalho/Canaltech
Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Twitter

O Twitter testa novas opções de velocidade de reprodução de vídeo que variam de 0,25x a 2x nas versões do app no Android e na web — recurso semelhante ao que já existe em YouTube, Netflix e outras plataformas de vídeos.

Considerando que o recurso ainda está em fase de testes, ele só aparece para alguns usuários selecionados e pode ser acessado por meio de uma engrenagem presente no canto superior direito da tela de vídeo, que permite o ajuste entre as diferentes opções de velocidade.

A ferramenta será útil não só para os apressados, mas também para as pessoas que precisam desacelerar o vídeo para entender melhor alguma palavra ou algum trecho específico.

Continua após a publicidade

De acordo com o porta-voz do Twitter, Joseph Nunez, a nova ferramenta estará disponível para "vídeos de tuítes, vídeos amplificados, tuítes de voz, vídeos em DMs e replays de vídeo ao vivo".

Nunez também informou que a empresa planeja expandir os testes para o iOS em breve, porém não revelou uma previsão para o lançamento da fase beta para o sistema da Apple.

Além do recurso de aceleração de vídeos, o Twitter também trabalha em uma nova seção chamada “Artigos”, que permite aos usuários enviarem tuítes que excedam o limite atual de 280 caracteres. A novidade ainda não tem previsão de chegada e provavelmente deverá fazer parte do Twitter Blue, a versão paga da rede social.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter, The Verge