Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter pode aceitar Bitcoin como forma de pagamento a criadores de conteúdo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Setembro de 2021 às 12h50

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Twitter

A mais recente atualização do aplicativo beta do Twitter veio com uma área de suporte com dicas sobre Bitcoin para quem usa o recurso "Tip Jar", lançado em 2021. Por enquanto, a criptomoeda não está disponível para ser usada como gorjeta a criadores de conteúdo, mas o código do programa sugere que a plataforma pretende introduzi-lo em breve.

Traços do recurso foram encontrados no código pelo engenheiro reverso e desenvolvedor Alessandro Paluzzi. Em sua conta no Twitter, o leaker mostrou a captura de tela da novidade que deixou o mercado cripto mais animado:

Continua após a publicidade

Desde o seu lançamento, no começo de maio, o Tip Jar possibilita a integração com vários sistemas de pagamento como Bandcamp, Cash App, Patreon, PayPal e Venmo. Caso o Bitcoin passe a ser aceito, seria a primeira rede social a aceitar a popular moeda digital.

O CEO do Twitter, Jack Dorsey é um entusiasta das criptomoedas e até já distribuiu alguns NFTs exclusivos da rede como forma de mostrar seu apreço. Em reunião com investidores, em julho, ele havia prometido que levaria o recurso para abrir mais possibilidades aos doares e, principalmente, aos criadores de conteúdo.

Detalhes técnicos

No tutorial apresentado, o Twitter indicou o uso da rede Lightning para transferências e carteiras digitais para guardar as criptomoedas, com e sem custódia, online ou offline. Pelo que parece, não será obrigatório usar as indicadas, ao contrário da exigência de uma conta Strike, um serviço de faturamento que ficará responsável por aceitar e converter os Bitcoins — daí a razão pela qual será indispensável.

Continua após a publicidade

Ainda não há uma previsão de quando a aceitação de Bitcoin para oferecer como recompensa aos produtores de conteúdo será liberada. Por se tratar de uma versão beta e em fase de desenvolvimento, pode ser que ainda leve mais algumas semanas antes do Bitcoin se tornar uma moeda oficial da rede social do passarinho.

Fonte: Alessandro Paluzzi, MacRumors