Twitter vai mostrar para seus seguidores as salas do Spaces em que você está

Twitter vai mostrar para seus seguidores as salas do Spaces em que você está

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Agosto de 2021 às 12h49
Divulgação/Twitter

O Spaces foi criado pelo Twitter para pegar carona no sucesso dos bate-papos por voz introduzidos pelo Clubhouse. O tempo passou, a moda esfriou e hoje as empresas que lançaram tais recursos lutam para fazer com que o chat por áudio se mantenha firme e forte.

Hoje, a rede social do passarinho anunciou uma ferramenta para tornar a descoberta de salas de áudio mais simplificadas, com a possibilidade de ver o que seus amigos estão escutando. Esse modo permite acompanhar as atividades dos perfis no Spaces na linha do tempo e saber no que estão sintonizados naquele momento.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Esse será um recurso opcional que pode ser desativado nas configurações da rede. Mesmo assim, por se tratar de salas públicas, qualquer perfil poderá vê-lo se entrar no mesmo ambiente virtual.

Por enquanto, o recurso está liberado apenas para alguns usuários no Android e no iOS, mas deve chegar para os demais em breve. Embora tenha algum sucesso, o Spaces está longe de ser uma explosão e os desenvolvedores querem evitar que ele tenha o mesmo fim dos Fleets, os "stories do Twitter".

O Spaces é hoje o maior rival do Clubhouse e conta com a imensa base de usuários ativos do Twitter para se manter relevante. Já o concorrente precisou acabar com o sistema de convites e acelerar o passo para lançar o app para Android, no intuito de continuar na liderança do setor.

Fonte: Twitter Spaces

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.