Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter vai mostrar para seus seguidores as salas do Spaces em que você está

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Agosto de 2021 às 12h49

Link copiado!

Divulgação/Twitter
Divulgação/Twitter
Tudo sobre Twitter

O Spaces foi criado pelo Twitter para pegar carona no sucesso dos bate-papos por voz introduzidos pelo Clubhouse. O tempo passou, a moda esfriou e hoje as empresas que lançaram tais recursos lutam para fazer com que o chat por áudio se mantenha firme e forte.

Hoje, a rede social do passarinho anunciou uma ferramenta para tornar a descoberta de salas de áudio mais simplificadas, com a possibilidade de ver o que seus amigos estão escutando. Esse modo permite acompanhar as atividades dos perfis no Spaces na linha do tempo e saber no que estão sintonizados naquele momento.

Continua após a publicidade

Esse será um recurso opcional que pode ser desativado nas configurações da rede. Mesmo assim, por se tratar de salas públicas, qualquer perfil poderá vê-lo se entrar no mesmo ambiente virtual.

Por enquanto, o recurso está liberado apenas para alguns usuários no Android e no iOS, mas deve chegar para os demais em breve. Embora tenha algum sucesso, o Spaces está longe de ser uma explosão e os desenvolvedores querem evitar que ele tenha o mesmo fim dos Fleets, os "stories do Twitter".

O Spaces é hoje o maior rival do Clubhouse e conta com a imensa base de usuários ativos do Twitter para se manter relevante. Já o concorrente precisou acabar com o sistema de convites e acelerar o passo para lançar o app para Android, no intuito de continuar na liderança do setor.

Fonte: Twitter Spaces