Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter começa a exibir valores de ações e criptomoedas com as Cashtags

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Dezembro de 2022 às 16h07

Link copiado!

(joshua hoehne/ Unsplash)
(joshua hoehne/ Unsplash)
Tudo sobre Twitter

O Twitter liberou um recurso para quem gosta de monitorar o preço das ações na bolsa ou a valorização de moedas digitais. A rede social fez uma parceria com a plataforma de negociação TradingView para exibir gráficos diretamente nos resultados da pesquisa.

As chamadas Cashtags podem ser usadas na busca para retornar com a criptomoeda, ação e fundos (ETF) negociados nas bolsas de valores do mundo inteiro. A novidade funciona como na pequisa por hashtags, mas é preciso usar o símbolo do cifrão ($) em vez da cerquilha (#).

Continua após a publicidade

Para pesquisar as ações em queda da Tesla, por exemplo, é só digitar $tsla. A tela seguinte exibirá o gráfico de preços em formato de imagem — não é possível clicar nele para ir ao site da TradingView nem obter mais informações. Há, contudo, um botão logo abaixo que aponta para o site da corretora Robinhood.

As Cashtags recebem o mesmo tratamento de uma hashtag também em relação aos links. Se alguém publicá-las em um tuíte, os seguidores podem clicar no local para serem levados aos resultados da pesquisa contendo o gráfico e informações relacionadas àquela ação, cripto ou ETF.

Quando chegam as Cashtags no Twitter?

Continua após a publicidade

Essa atualização já foi liberada para todos os usuários e anunciada oficialmente pelo perfil Twitter Business. A empresa explicou que também é possível pesquisar por ativos com ou sem o sinal de $ na pesquisa, embora isso ainda precise ser refinado para suportar siglas menos populares.

O formato atual parece ser um tanto cru e deve passar por alguns ajustes para ser mais útil. O gráfico não muda de cor conforme o tema do seu celular, o que significa que usuários do modo escuro ainda verão a imagem com fundo branco, nem conta com elementos interativos.

Provavelmente, é mais uma das alterações de última hora solicitadas por Musk. Como o bilionário é um grande investidor no mercado, não chega a ser surpresa seu interesse em melhorias deste tipo.

Continua após a publicidade

O Twitter já tem um certo histórico de relação com criptomoedas e tokens não fungíveis (NFTs). A rede social foi a primeira grande plataforma a oferecer suporte às imagens nos perfis, liberado primeiramente para assinantes do Twitter Blue. Também foram os pioneiros a permitir o envio e recebimento de gorjetas em Ethereum para criadores de conteúdo.