Twitter muda controle de quem pode enviar DMs para você
Por Guilherme Haas | Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Julho de 2023 às 11h23
![Brett Jordan/Pexels](https://t.ctcdn.com.br/ShxVWw_uok0s9_YtN85b9uJyA0s=/640x360/smart/i470002.jpeg)
O Twitter realizou, na última sexta-feira (14), uma mudança no controle de quem pode enviar mensagens diretas para você com o objetivo de restringir o número de possíveis spams em sua caixa, ao mesmo tempo em que privilegia mensagens enviadas de contas verificadas ou assinantes do Twitter Blue.
- Twitter vai começar a pagar criadores de conteúdo
- Banida do Twitter, conta que monitora voos de Elon Musk chega ao Threads
Com a mudança, as mensagens de usuários que você segue chegam à sua caixa de entrada principal, enquanto as mensagens de usuários verificados que você não segue são enviadas para sua caixa de solicitação de mensagem.
Controle de mensagens diretas no Twitter
A nova configuração de controle de mensagens diretas do Twitter visa beneficiar os assinantes do Twitter Blue, que passam a ter uma maior visibilidade de suas DMs mesmo quando enviadas para usuários que não os seguem.
A mudança não foi bem recebida pelos usuários da plataforma. Isso porque as pessoas que tinham a configuração de permitir o recebimento de mensagens de qualquer usuário tiveram o controle alterado para essa opção mais restritiva.
No entanto, ainda é possível restabelecer a forma anterior, com permissão de DMs de qualquer usuário. Para isso, basta entrar na seção “Mensagens” e clicar no ícone de engrenagem. Dentro das configurações, você tem as seguintes opções:
- Permitir mensagens somente das pessoas que você segue;
- Permitir solicitações de mensagens somente de usuários verificados;
- Permitir solicitações de mensagens de qualquer pessoa.
Com essas alternativas no controle de mensagens diretas, você pode escolher quem consegue enviar solicitação de mensagem para você: somente verificados ou qualquer pessoa. As mensagens de usuários que você segue são sempre encaminhadas para a sua caixa de entrada.
A mudança nas DMs do Twitter chega em um momento em que a rede social enfrenta o lançamento de seu concorrente pela Meta. Como forma de desincentivar a migração de usuários para o Threads, o Twitter limitou a busca por links da rival.
Além disso, a CEO do Twitter Linda Yaccarino provocou os criadores da nova social ao dizer que "somos frequentemente imitados", e a companhia até ameaça processar a Meta.