Publicidade

Twitter muda controle de quem pode enviar DMs para você

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Julho de 2023 às 11h23

Link copiado!

Brett Jordan/Pexels
Brett Jordan/Pexels
Tudo sobre Twitter

O Twitter realizou, na última sexta-feira (14), uma mudança no controle de quem pode enviar mensagens diretas para você com o objetivo de restringir o número de possíveis spams em sua caixa, ao mesmo tempo em que privilegia mensagens enviadas de contas verificadas ou assinantes do Twitter Blue.

Com a mudança, as mensagens de usuários que você segue chegam à sua caixa de entrada principal, enquanto as mensagens de usuários verificados que você não segue são enviadas para sua caixa de solicitação de mensagem.

Controle de mensagens diretas no Twitter

Continua após a publicidade

A nova configuração de controle de mensagens diretas do Twitter visa beneficiar os assinantes do Twitter Blue, que passam a ter uma maior visibilidade de suas DMs mesmo quando enviadas para usuários que não os seguem.

A mudança não foi bem recebida pelos usuários da plataforma. Isso porque as pessoas que tinham a configuração de permitir o recebimento de mensagens de qualquer usuário tiveram o controle alterado para essa opção mais restritiva.

No entanto, ainda é possível restabelecer a forma anterior, com permissão de DMs de qualquer usuário. Para isso, basta entrar na seção “Mensagens” e clicar no ícone de engrenagem. Dentro das configurações, você tem as seguintes opções:

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
  • Permitir mensagens somente das pessoas que você segue;
  • Permitir solicitações de mensagens somente de usuários verificados;
  • Permitir solicitações de mensagens de qualquer pessoa.

Com essas alternativas no controle de mensagens diretas, você pode escolher quem consegue enviar solicitação de mensagem para você: somente verificados ou qualquer pessoa. As mensagens de usuários que você segue são sempre encaminhadas para a sua caixa de entrada.

A mudança nas DMs do Twitter chega em um momento em que a rede social enfrenta o lançamento de seu concorrente pela Meta. Como forma de desincentivar a migração de usuários para o Threads, o Twitter limitou a busca por links da rival.

Continua após a publicidade

Além disso, a CEO do Twitter Linda Yaccarino provocou os criadores da nova social ao dizer que "somos frequentemente imitados", e a companhia até ameaça processar a Meta.