Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Banida do Twitter, conta que monitora voos de Elon Musk chega ao Threads

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Julho de 2023 às 14h12

Link copiado!

Steve Jurvetson/VisualHunt
Steve Jurvetson/VisualHunt
Elon Musk

Conhecido por monitorar os voos do jatinho pessoal de Elon Musk, o perfil ElonJet agora está em mais uma rede que o bilionário não pode controlar: o Threads. Na nova plataforma, a conta assume o nome @elonmusksjet e já conta com mais de 85 mil seguidores nesta segunda-feira (10).

O @ElonJet original do Twitter foi criado em junho de 2020 e desde então publica os planos de voo do jatinho de Musk sempre que pousava ou decolava. O perfil ficou famoso e acumulou mais de 500 mil seguidores, até que foi banido da Rede do Passarinho Azul em dezembro de 2022 por ordem do bilionário, que alegou "razões de segurança" para fazê-lo.

Post by @elonmusksjet View on Threads
Continua após a publicidade

Depois disso, o autor do perfil replicou a conta em outras plataformas livres do controle de Musk — e, agora, chega ao Threads da Meta. O perfil chegou a ser suspenso na nova rede social de Mark Zuckerberg, mas foi reabilitado logo depois.

Post by @elonmusksjet View on Threads

Por enquanto, @elonmusksjet ainda não tem muitas publicações, mas sua presença na plataforma provavelmente deve irritar ainda mais o dono do Twitter. Vale lembrar que Musk já não está nada feliz com a existência do Threads, e o Twitter até ameaça a Meta de processo.

Threads é um sucesso

Em menos de uma semana, o Threads superou a marca de 100 milhões de usuários. A plataforma "irmã" do Instagram teve um lançamento muito promissor e promete ser um importante rival do Twitter, mas sem foco em notícias e política.