Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter vai começar a pagar criadores de conteúdo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Julho de 2023 às 11h52

Link copiado!

Felipe Freitas/Canaltech
Felipe Freitas/Canaltech
Tudo sobre Twitter

O Twitter informou que vai começar a pagar criadores de conteúdo que assinam o Twitter Blue. O anúncio foi feito na última quinta-feira (13) e os primeiros pagamentos serão enviados a partir do começo da próxima semana.

O programa visa distribuir uma parte das receitas geradas com anúncios aos criadores, principalmente pelas respostas aos tuítes dessas contas. Alguns usuários receberam uma notificação da rede social informando o valor, que pode chegar a aproximadamente US$ 40 mil (cerca de R$ 190 mil), segundo o The Verge.

Continua após a publicidade

Primeiro pagamento será retroativo

A primeira leva de pagamentos será retroativa e vai acumular o valor obtido desde fevereiro, quando Elon Musk anunciou o programa de distribuição de receita para criadores. O próprio Musk confirmou a informação em seu perfil na rede:

A medida é uma aposta agressiva do Twitter para manter os seus principais criadores na plataforma após a chegada do Threads, além de oferecer mais um benefício para quem assinar o Twitter Blue.

Continua após a publicidade

Como participar do programa e receber dinheiro do Twitter

O programa Creator Ads Revenue Sharing tem critérios de elegibilidade: é necessário assinar o Twitter Blue e ter pelo menos cinco milhões de impressões nas publicações em cada um dos últimos três meses.

Além disso, o perfil precisa passar por uma análise humana para se adequar aos padrões para monetização de criadores do Twitter. Isso inclui os requisitos anteriores e idade mínima de 18 anos, conta verificada e com informações verdadeiras, perfil ativo pelos últimos três meses e uma conta na plataforma Stripe para receber os pagamentos.

De acordo com o Twitter, o programa está disponível para todos os países compatíveis com o sistema de pagamentos da Stripe — o Brasil é um deles. A rede social promete expandir o serviço para mais criadores no decorrer do mês.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge