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Twitter inaugura programa que reparte lucro de anúncios com criadores

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Julho de 2023 às 09h40

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Bolívia Inteligente/Unsplash
Bolívia Inteligente/Unsplash
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O Twitter (atualmente, X) começou a repartir a receita de publicidade com criadores de conteúdo da plataforma. No último final de semana, a plataforma inaugurou o projeto e começou a convidar usuários elegíveis para participar do programa de monetização.

É necessário atender alguns critérios para ganhar dinheiro no Twitter, tais como:

  • Ter ao menos 15 milhões de impressões cumulativas em publicações nos últimos três meses;
  • Ter pelo menos 500 seguidores;
  • Ser assinante X Blue (novo nome do Twitter Blue) ou compor uma Organização Verificada.
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"Queremos que o processo seja o mais simples possível para que todos os assinantes qualificados do X Blue e do Organização Verificada tenham direito à divisão da receita, desde que atendam aos critérios de elegibilidade e participem", pontuou a empresa.

Ainda que esteja dentro dos critérios, pagamentos só são feitos para usuários que geraram mais de US$ 50 (R$ 240, em conversão direta na cotação desta segunda, 31). Por enquanto, não foram divulgados os parâmetros utilizados para determinar o valor dos pagamentos.

Punições suspendem os pagamentos

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Nos termos do programa, o X ressalta que contas marcadas para análise têm o programa suspenso. O usuário tem 30 dias para contestar a decisão e mostrar evidências do porquê os pagamentos devem ser reestabelecidos. Passado esse período, a conta se torna inelegível para participar do programa.

Brasil ficou de fora

O programa de monetização do Twitter está disponível para 115 países, mas o Brasil ficou de fora. Não foi esclarecido o motivo que fez o país não ser incluído nessa lista inicial.

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Por enquanto, não existe previsão para a chegada do programa no Brasil, tampouco se o X pretende lançar a iniciativa por aqui. Vale lembrar que todos os recursos que tangem pagamentos ou monetização do Twitter levam um bom tempo para inaugurar no Brasil, assim como aconteceu com o Blue.