Twitter vai permitir chamadas de áudio e vídeo pelo app
Por Guilherme Haas • Editado por Douglas Ciriaco | •
O proprietário do Twitter, Elon Musk, está empenhado em transformar a rede social em um superapp de serviços — agora sob o novo nome “X”. E uma das novidades que está sendo preparada para um lançamento em breve é a possibilidade de fazer chamadas em áudio e vídeo pelo aplicativo.
- Do Larry Bird ao X | Como o Twitter mudou de logo nos últimos 17 anos
- Twitter pegou o nome de usuário @X sem pedir nem pagar nada a dono original
O desenvolvimento da função foi compartilhado pelo informante Abhishek Yadav em um tuíte que mostra a página com as opções de configuração da ferramenta de chamadas. O recurso deve ser lançado em breve no Twitter/X, mas ainda sem uma data prevista. Também não há confirmação se a novidade chega para todos os usuários ou apenas para assinantes da versão paga da plataforma.
Na imagem compartilhada, podemos ver que será possível ativar ou não o recurso de chamadas. Quando a função estiver acionada, você poderá controlar as permissões de quais pessoas receber ligações:
- Qualquer pessoa da sua lista de contatos;
- Pessoas que você segue;
- Pessoas que assinam você;
- Usuários verificados;
- Qualquer pessoa.
As opções podem ser combinadas com a marcação de vários itens.
Mudanças no "Twitter X"
A função de chamadas por áudio e vídeo no Twitter/X acompanha uma sequência de decisões e declarações de Elon Musk para transformar a rede do passarinho azul em um superapp com múltiplos serviços — uma proposta que se assemelha à do chinês WeChat.
Nesta semana, o bilionário começou a colocar seu plano em ação para mudar de vez a marca com a substituição do nome e do logo do Twitter pelo genérico X. Após a mudança, o executivo disse que não gostou do novo visual e tuitou que o ícone vai “evoluir com o tempo”.
Musk anunciou também que vai incorporar soluções financeiras dentro do aplicativo, com recursos bancários e de investimentos. Há uma perspectiva ainda de que o super app seja utilizado para divulgar vagas de trabalho.
Para saber mais sobre as intenções de Musk em mudar o Twitter, veja três perguntas sobre a nova rede social X.