Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter vai permitir chamadas de áudio e vídeo pelo app

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Julho de 2023 às 16h37

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre Twitter

O proprietário do Twitter, Elon Musk, está empenhado em transformar a rede social em um superapp de serviços — agora sob o novo nome “X”. E uma das novidades que está sendo preparada para um lançamento em breve é a possibilidade de fazer chamadas em áudio e vídeo pelo aplicativo.

O desenvolvimento da função foi compartilhado pelo informante Abhishek Yadav em um tuíte que mostra a página com as opções de configuração da ferramenta de chamadas. O recurso deve ser lançado em breve no Twitter/X, mas ainda sem uma data prevista. Também não há confirmação se a novidade chega para todos os usuários ou apenas para assinantes da versão paga da plataforma.

Continua após a publicidade

Na imagem compartilhada, podemos ver que será possível ativar ou não o recurso de chamadas. Quando a função estiver acionada, você poderá controlar as permissões de quais pessoas receber ligações:

  • Qualquer pessoa da sua lista de contatos;
  • Pessoas que você segue;
  • Pessoas que assinam você;
  • Usuários verificados;
  • Qualquer pessoa.

As opções podem ser combinadas com a marcação de vários itens.

Mudanças no "Twitter X"

Continua após a publicidade

A função de chamadas por áudio e vídeo no Twitter/X acompanha uma sequência de decisões e declarações de Elon Musk para transformar a rede do passarinho azul em um superapp com múltiplos serviços — uma proposta que se assemelha à do chinês WeChat.

Nesta semana, o bilionário começou a colocar seu plano em ação para mudar de vez a marca com a substituição do nome e do logo do Twitter pelo genérico X. Após a mudança, o executivo disse que não gostou do novo visual e tuitou que o ícone vai “evoluir com o tempo”.

Musk anunciou também que vai incorporar soluções financeiras dentro do aplicativo, com recursos bancários e de investimentos. Há uma perspectiva ainda de que o super app seja utilizado para divulgar vagas de trabalho.

Para saber mais sobre as intenções de Musk em mudar o Twitter, veja três perguntas sobre a nova rede social X.