Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Musk recua e desiste de obrigar uso do modo escuro no Twitter

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Julho de 2023 às 17h15

Link copiado!

Bolívia Inteligente/Unsplash
Bolívia Inteligente/Unsplash
Tudo sobre Twitter

Atualização - 28/07/2023 - 8h55: após receber muitas críticas sobre a mudança, Elon Musk afirmou que vai manter o modo claro do Twitter. "Muitas pessoas pediram para manter o modo claro, então manteremos, mas o padrão será o escuro e o modo um pouco escuro será deletado", escreveu o bilionário em seu perfil no Twitter. Abaixo, segue a notícia original:

O Twitter (agora, X) vai obrigar as pessoas a usarem o modo escuro. O bilionário dono da rede social Elon Musk anunciou que em breve a plataforma só terá o tema noturno disponível para exibição, pois, segundo ele, este "é melhor em todos os aspectos".

Naturalmente, nem todo mundo ficou feliz com a novidade. Embora o tema escuro seja uma opção importante, principalmente para uso em ambientes pouco iluminados, há quem prefira a versão clara da plataforma que, na opinião de parte da comunidade, oferece melhor legibilidade.

Continua após a publicidade

Quando virou moda, o tema escuro foi disseminado pouco a pouco em vários aplicativos. A solução é mais interessante para poupar energia em celulares com tela OLED, além de ser mais elegante na opinião de uma parte dos usuários.

Contudo, tornou-se padrão ter as duas opções — claro e escuro — dentro dos aplicativos, permitindo que o usuário adote a paleta de cores que preferir. Geralmente, o tema até mesmo varia com a definição do sistema operacional, garantindo uma experiência uniforme no aparelho.

Continua após a publicidade

Atualmente, o Twitter ainda oferece diferentes opções de planos de fundo, incluindo uma versão acinzentada. De acordo com o anúncio de Elon Musk, porém, todas as alternativas ao modo totalmente escuro devem ser tiradas do aplicativo.

Nas respostas à publicação de Musk, boa parte dos usuários não reclamou de o modo escuro ser a opção padrão do Twitter, mas se queixou de ela ser a única opção disponível. A falta de alternativas apenas degrada a experiência do usuário.

Twitter em transformação

O Twitter está numa fase de transição desde segunda-feira (24). A plataforma se transforma no X, o "superapp" que Elon Musk há algum tempo espera lançar.

Continua após a publicidade

A transformação acontece ao longo dos dias dentro da rede. Primeiro, o logo da plataforma mudou na versão web, no dia seguinte, os perfis oficiais foram todos alterados para o novo nome e pouco a pouco a plataforma libera a mudança na versão mobile.