Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter Blue com selo de verificado deve ficar mais caro no iPhone

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Dezembro de 2022 às 17h00

Link copiado!

Brett Jordan/Pexels
Brett Jordan/Pexels
Tudo sobre Twitter

O Twitter Blue com selo de verificação (indisponível atualmente) pode ficar mais caro no iOS. De acordo com funcionários escutados pelo site The Information, o serviço custará US$ 11 (R$ 58, em conversão direta) quando contratado pelo aplicativo para iPhone, enquanto a assinatura ficaria por US$ 7 (R$ 37) se adquirida pela versão web.

Bem provavelmente, a mudança serve para amortecer o impacto da taxa de 30% por vendas in-app (dentro do aplicativo) cobrada pela Apple. O dono da rede social, Elon Musk, por vezes já se mostrou insatisfeito com a comissão da Maçã, porém ele deve ter entrado num acordo durante a conversa com o CEO Tim Cook da semana passada.

Continua após a publicidade

Twitter Blue com selo de verificado

Atualmente, o Twitter Blue com selo de verificação está indisponível e não há previsão para o relançamento. Quando inaugurado no começo de novembro, o serviço estreou cheio de problemas, gerando caos dentro e fora da rede social com uma enxurrada de farsantes que, por terem a assinatura habilitada, apresentavam o selo de verificação anexado ao nome de usuário.

Não demorou muito para que o Twitter suspendesse o plano de assinatura para os consumidores. A decisão não foi anunciada pela companhia, até que Elon Musk disse no seu perfil pessoal que pretendia relançar o serviço num estado mais polido no futuro. Inicialmente, a previsão da reestreia era para o fim de novembro, mas os planos não se concretizaram.

Twitter Blue mais caro

Continua após a publicidade

O Twitter não se enquadra como um “app leitor”, então a plataforma não pode incluir links para sistemas de pagamentos externos dentro do aplicativo. Dessa forma, a Rede do Passarinho Azul não pode nem sequer incluir um link para contratar a assinatura pela web.

Isso não impede, porém, de os usuários contratarem o Twitter Blue pelo navegador. O processo é um pouco mais demorado, então nem todos os usuários podem ficar satisfeitos com a limitação (apesar da economia de US$ 4).

No Android, é bastante provável que o Twitter também disponibilize o serviço por um preço mais caro para contornar as taxas da Play Store. As normas que regem os aplicativos distribuídos pela loja do Google são mais brandas, então a equipe de Elon Musk terá mais opções para atrair consumidores interessados que usem o sistema do Robô.

Twitter Blue sem previsão de lançamento

Continua após a publicidade

Até agora, não há previsão de lançamento para o novo Twitter Blue. É bastante provável que o plano de assinatura seja relançado num estado melhor do que o inicial, já com uma selos coloridos para identificar contas corporativas legítimas.

Fonte: The Information