Publicidade

Twitter Blue com selo de verificado será relançado ainda em novembro

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Novembro de 2022 às 08h58

Link copiado!

Brett Jordan/Pexels
Brett Jordan/Pexels
Tudo sobre Twitter

O Twitter Blue com selo de verificação será relançado em 29 de novembro, anunciou o dono da rede social Elon Musk. O serviço de assinatura foi suspenso de forma inesperada cerca de dois dias após a estreia, na quarta-feira (9).

Segundo Musk, esse tempo servirá para “garantir que [o serviço] esteja sólido”. Não se sabe exatamente a que o bilionário se refere: bugs da plataforma, inconsistências na assinatura ou a enxurrada de contas fakes que tomou o Twitter desde a “democratização” do selo de verificação.

Continua após a publicidade

Além de garantir recursos extras no app, o novo Twitter Blue concede o selo de verificação a qualquer usuário pagante. Em pouquíssimo tempo, essa adição gerou caos na rede social, com inúmeros perfis se passando por governos, figuras públicas, empresas e até entidades religiosas — e nem sempre por pura paródia, mas, sim, para enganar o público.

Contudo, não demorou até o Twitter lançar medidas para conter essa onda de farsantes. No dia seguinte, a plataforma suspendeu a concessão de selos para contas recém-criadas e, pouco depois disso, interrompeu totalmente a contratação de novas assinaturas. A empresa sequer se pronunciou sobre a decisão, contudo, considerando o comentário de Musk, a suspensão deve ter sido mesmo proposital.

O que vai mudar?

Continua após a publicidade

Não existem pistas do que o Twitter pretende mudar para tornar a assinatura mais polida. É possível que a plataforma ajuste o aplicativo para tornar o processo de contratação mais intuitivo, ou esteja preparando o lançamento da ferramenta no app para Android e na versão web — duas plataformas que ficaram de fora no lançamento inicial. Contudo, também há a possibilidade de a empresa ser mais rigorosa quanto a distribuição do selo de verificação.

Atualmente, o selo "Oficial" — o "verificado do verificado" — ainda existe e está associado a contas evidentemente relevantes, como governos, empresas, artistas e influenciadores. É impossível afirmar que a etiqueta será mantida após o relançamento do Twitter Blue.