TikTok transmitirá ao vivo partidas decisivas do Brasileirão Feminino de futebol

TikTok transmitirá ao vivo partidas decisivas do Brasileirão Feminino de futebol

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Agosto de 2021 às 19h04
Reprodução/CBF

Em uma parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o TikTok anunciou nesta sexta-feira (13) a transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O acordo de direitos foi conduzido com a Mowa Sports, responsável pela parte de produção e transmissão de todas as partidas. Todos os 14 jogos da fase final do Brasileirão feminino estarão disponíveis gratuitamente na plataforma.

O interessado poderá acompanhar os jogos pelo perfil do Desimpedidos e na conta oficial da competição. O primeiro jogo será entre Grêmio e Palmeiras, válido pelas quartas de final da competição, e ocorrerá neste sábado (14), às 15h (horário de Brasília). A rede social também transmitirá as outras partidas da fase de mata-mata, incluindo Ferroviária x Santos e Avaí/Kindermann x Corinthians, ambos neste domingo (15), e São Paulo x Internacional, na segunda-feira (16). Todos são jogos de ida e estão garantidos de forma exclusiva no TikTok.

Corinthians foi o campeão do Brasileirão Feminino em 2020 (Imagem: Lucas Figueiredo/CBF)

As transmissões terão conteúdo pré-jogo, conversas no intervalo e análises no fim das partidas, com entrevistas, bastidores e muito conteúdo para gerar engajamento entre os usuários e as equipes. O TikTok promete funcionalidades exclusivas para ajudar nessa integração, como a escolha da melhor jogadora da partida e do "momento do jogo", além de outras opções que serão apresentadas ao longo do campeonato.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Brasileirão Feminino Neoenergia reúne 16 clubes na divisão de elite. Após 15 rodadas da primeira fase, a principal competição de futebol feminino do país entra na etapa decisiva com a disputa das quartas de final, semifinal e final.

Briga pelos amantes do futebol

Esse é mais um passo do TikTok na busca pelo engajamento com o público esportivo, setor que o app disputa palmo a palmo com Kwai. Na semana passada, a rival reuniu várias personalidades do futebol masculino para celebrar os 50 anos do Brasileirão. Antes, o TikTok havia transmitido ao vivo amistosos de sete seleções europeias diretamente pelo perfil oficial da TNT Sports Brasil e com conteúdo exclusivo na plataforma.

Em abril, partidas da Copa do Nordeste foram exibidas também ao vivo pela recém-lançada ferramenta de streaming. O jogo de abertura, entre Ceará e CSA, atingiu 634 mil espectadores pelo app do TikTok. Um mês depois, foi a vez do Kwai dar o troco e entrar como patrocinador oficial da Copa América: o torneio sagrou os argentinos como campeões, após vitória sobre o Brasil jogando dentro de casa.

Você vai acompanhar os jogos do futebol feminino no TikTok? Use o campo de comentários e diga para quem vai a sua torcida.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.