Kwai convida usuários a participarem das homenagens aos 50 anos do Brasileirão

Kwai convida usuários a participarem das homenagens aos 50 anos do Brasileirão

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Agosto de 2021 às 17h57
Divulgação

O Kwai, principal rival do TikTok na criação de vídeos curtos, vai promover uma atividade para celebrar os 50 anos do Campeonato Brasileiro de Futebol. No próximo dia 7 de agosto, data em que foi realizado o primeiro jogo do torneio, o aplicativo vai incentivar usuários e contar momentos marcantes da sua vida que tenham ligação com o Brasileirão.

Uma final emocionante, uma história de amor, um caso de sofrimento pelo time querido, tudo isso é válido para expressar os sentimentos que o futebol tem na vida das pessoas. Quem desejar participar deve usar a hashtag comemorativa #BR50anos e marcar o perfil oficial @brasileirão no aplicativo. Os vídeos devem falar sobre acontecimentos e podem ser gravados no próprio app

Usuários serão incentivados a relatar experiências que tenham a ver com os 50 anos do Brasileirão (Imagem: Divulgação/Kwai)

Segundo o app, várias figuras importantes do futebol já gravaram vídeos e também devem participar das ações comemorativas. É o do ex-jogador do Flamengo Zico, do apresentador Benjamin Back e do comentarista Fred Garotinho.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Famoso por suas criativas campanhas de distribuição de dinheiro aos usuários, o Kwai desta vez não mencionou nada neste sentido para celebrar o aniversário do Campeonato Brasileiro. Na última campanha, a rede fez uma parceria com a Panini para distribuir figurinhas virtuais dos jogadores da seleção brasileira, o que rendeu vários milhões de reais distribuídos entre os participantes.

Competição com o TikTok no futebol

O Kwai é hoje um dos aplicativos sociais mais populares do Brasil. A plataforma chegou ao país com uma forte e criativa política de monetização de conteúdo, a qual tem atraído elevado número de seguidores.

A estratégia de investir em conteúdos futebolísticos parece uma tentativa de roubar os fãs do TikTok. A rede rival já realizou a transmissão ao vivo de jogos de sete seleções europeias, direto pelo perfil oficial da TNT Sports Brasil e com conteúdos exclusivos na plataforma. Em abril, partidas da Copa do Nordeste foram exibidas também ao vivo pela ferramenta de streaming — a disputa de estreia, entre Ceará e CSA, atingiu 634 mil espectadores pelo app do TikTok.

Um mês depois, foi a vez do Kwai dar o troco e entrar como patrocinador oficial da Copa América. O torneio que seria disputado na Argentina e na Colômbia acabou vindo para o Brasil, em razão da pandemia da COVID-19, e sagrou os hermanos como campeões.

Qual momento você reviveria se pudesse? Este redator certamente traria os dias de glória do time, que parece ter ficado nos anos 90. Compartilhe a sua opinião nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.