Publicidade

Stories de 60 segundos chegam a mais usuários do Instagram

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Dezembro de 2021 às 09h49

Link copiado!

Geo Uc/Unsplash
Geo Uc/Unsplash
Tudo sobre Instagram

O teste do Instagram com Stories de até 60 segundos foi expandido para mais pessoas, indicam relatos compartilhados nas redes sociais. As publicações temporárias até então podiam ser compostas por vídeos de até 15 segundos.

A novidade parece estar circulando já há um mês e, basicamente, iguala os Stories com a duração máxima do Reels — estendida para 60 segundos em julho deste ano. Como esperado, ambos os formatos ficam cada vez mais parecidos, mas por questões aparentemente diferentes.

Continua após a publicidade

No caso do Reels, o aumento do tempo aconteceu para acirrar a disputa com o TikTok — na plataforma rival, vídeos podem ter cinco minutos ou mais. Nos Stories, o limite maior pode ter sido implementado devido aos padrões de uso do formato: vídeos mais longos são normalmente segmentados em pequenos pedaços de 15 segundos, algo que compromete a experiência de visualização.

Se o seu perfil for selecionado para o teste, um aviso será exibido na tela assim que você acessar a aba de stories. “Apresentamos Stories mais longos. Vídeos com até 60 segundos de duração não serão mais divididos em segmentos”, informa o Instagram.

"A possibilidade de criar Stories mais longos é algo que a comunidade vem nos pedindo há algum tempo" informou o Instagram em nota enviada ao Canaltech. "Estamos animados em testar Stories de 60 segundos para que as pessoas possam criar e visualizar esses conteúdos com menos interrupções. Por enquanto, este é apenas um teste e não temos mais detalhes sobre uma possível expansão", complementou a rede social.

Stories pode ficar a cara do Reels

Continua após a publicidade

Além disso, existe a teoria de que os Stories serão praticamente idênticos ao Reels, mas ainda com disponibilidade de 24 horas. A retirada do “arrasta para cima” em troca de um sticker com link e o aumento do tempo máximo nos posts comprova que o formato passa por uma reformulação, mas sem uma definição do real objetivo.

Não se sabe o real alcance da ampliação da avaliação, mas é fato de que ela chegou ao Brasil. Parte da equipe do Canaltech recebeu a notificação no celular sobre o maior tempo das publicações, porém parece que os perfis foram escolhidos aleatoriamente.

Neste caso, não é possível fazer que os Stories de até 60 segundos sejam disponibilizados no seu celular. Vale, porém, se manter atento às atualizações do aplicativo na Play Store e na App Store.