Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram vai aposentar o "arrasta para cima" para abrir links nos Stories

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Agosto de 2021 às 16h08

Link copiado!

Geo Uc/Unsplash
Geo Uc/Unsplash
Tudo sobre Instagram

Nesta segunda-feira (23), o Instagram comunicou a alguns usuários que o famoso “arrasta para cima”, para compartilhamento de links a partir dos Stories, deixará de existir a partir de 30 de agosto. Em seu lugar, os utilizadores poderão recorrer ao sticker dedicado lançado em junho deste ano.

Inicialmente, o sticker com link parecia ser apenas uma alternativa do Instagram para dar a capacidade de compartilhar links a perfis com menos de 10 mil seguidores — lembrando, a função "arrasta para cima" está disponível somente para quem passou dessa marca de seguidores na rede. Assim, o gesto e o adesivo tinham exatamente a mesma função, resultando em uma redundância misteriosa da plataforma.

Continua após a publicidade

Contudo, Stories com links em “arrasta para cima” não podem receber respostas de quem vê a postagem — coisa que o compartilhamento do link pelo adesivo permite.

Foi a programadora Jane Manchun Wong quem primeiro compartilhou a notícia da vez em seu perfil no Twitter, mas outros criadores também estão encontrando o aviso em seus aplicativos.

Para o The Verge, a rede social explicou que os links compartilhados por adesivos estarão disponíveis exclusivamente para usuários que tinham o "arrasta para cima" — ou seja, perfis verificados com mais de dez mil seguidores. Entretanto, a plataforma não descarta a possibilidade de liberar o recurso para contas menos populares da plataforma. Segundo o Instagram, essa atualização "ajudará a determinar se ampliar o acesso para mais pessoas é uma boa decisão".

Continua após a publicidade

De qualquer forma, resta aguardar pela liberação do atalho para todos os utilizadores e os pronunciamentos oficiais do Instagram para entender como tudo vai funcionar a partir de 30 de agosto.

O conteúdo desta matéria foi atualizado para conter a resposta do Instagram para o site The Verge.