Publicidade

Snapchat agora oferece compartilhamento de localização em tempo real

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Fevereiro de 2022 às 10h17

Link copiado!

rswebsols/Unsplash
rswebsols/Unsplash
Tudo sobre Snapchat

O Snapchat adicionará uma ferramenta de compartilhamento de localização em tempo real na plataforma. A ideia é que um usuário possa mostrar exatamente onde está para seus amigos ou familiares enquanto se desloca para um encontro ou retorna para casa, de modo parecido com o que existe em apps como o Buscar (Apple), WhatsApp e Telegram.

O recurso pode ser ativado por apenas 15 minutos, 1 hora ou até 8 horas consecutivas, mas só funciona com seu círculo de amizade. Essa é uma medida de segurança para evitar que desconhecidos acessem suas coordenadas precisas indevidamente.

Continua após a publicidade

A localização em tempo real deve ser enviada pelo chat e de forma individual. Você também pode interromper o compartilhamento quando quiser — a outra pessoa não será notificada disso — caso se sinta perseguido ou desconfortável com o monitoramento.

Esta funcionalidade virá desabilitada por padrão, assim somente quem quiser utilizá-la deverá acessar as opções de segurança e privacidade do aplicativo. Será impossível reenviar a localização para outra pessoa e ela só poderá ver vista na janela de bate-papo com o único amigo autorizado.

Localização no Snapchat

Falar de localização na rede social do fantasminha não chega a ser uma novidade, embora houvesse limitações. O que chegava mais próximo do recurso atual era a opção de permitir que os amigos vissem onde alguém estava quando usou o aplicativo pela última vez.

Continua após a publicidade

A adição é inspirada na parceria com o It’s On Us, um organização sem fins lucrativos dos Estados Unidos cujo objetivo é lutar contra abusos sexuais. É por isso que a rede social passará a exibir também uma mensagem para conscientização sobre essa prática.

O compartilhamento de localização em tempo real já está liberado para todos os usuários do Snapchat, mas é preciso atualizar o aplicativo para garantir o funcionamento. A novidade funcionará tanto na versão para iOS quanto para Android, mas pode levar algumas horas até todos conseguirem acessá-la plenamente.

Na semana passada, a empresa Snap anunciou que os cadastrados no Snapchat poderiam trocar o nome de usuário caso desejassem. A mudança era um desejo antigo dos usuários e só poderá ser feita 1 vez por ano. A plataforma também deu início ao sistema de monetização no stories para atrair e manter criadores de conteúdo.

Fonte: The Verge