Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapchat testa recurso de monetização nos stories

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Fevereiro de 2022 às 10h19

Link copiado!

rswebsols/Unsplash
rswebsols/Unsplash
Tudo sobre Snapchat

O Snapchat testa novas formas de monetização para os produtores de conteúdo. A novidade apareceu recentemente para alguns criadores da plataforma nos EUA e poderá ser liberada para o público nos próximos meses, segundo o The Verge.

De acordo com a rede social, o recurso estará disponível apenas para os "Snap Stars" — criadores ou figuras públicas com muitos seguidores verificados no Snapchat, indicados por uma estrela dourada.

A monetização acontecerá por meio de anúncios que aparecerão nos stories dos criadores e a divisão da receita será baseada em um cálculo que considera métricas como frequência de postagens e engajamento.

Continua após a publicidade

A novidade ainda está em fase de testes e o Snapchat ainda não revelou mais detalhes sobre a previsão de lançamento, mas espera-se que ela esteja disponível em breve para todos os criadores considerados "Snap Stars".

Snapchat enfrenta muita concorrência

Com o aumento da competição nos últimos anos, marcados pelo crescimento das plataformas rivais, principalmente do Instagram e do TikTok, o Snapchat tem tentado encontrar maneiras de se manter no mercado, o Spotlight é um exemplo disso.

Continua após a publicidade

Segundo o CEO da empresa, Evan Spiegel, os usuários estão gastando menos tempo postando e visualizando histórias: eles têm assistido mais conteúdo no Spotlight, o equivalente ao TikTok do Snapchat.

Em 2020, a empresa anunciou um fundo de US$ 1 milhão (R$ 5,2 milhões) por dia até o final do mesmo ano como parte de um esforço da rede social para atrair mais usuários.

No ano passado, o Snapchat também lançou o Spotlight Challenges — que dava prêmios em dinheiro aos criadores dos melhores vídeos com tópicos específicos definidos pela plataforma.

De acordo com a rede social, ela chegou a pagar mais de US$ 250 milhões (R$ 1,3 bilhão) de recompensa aos produtores de conteúdo em 2021.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge