Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapchat lança aplicativo independente para edição de vídeos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Dezembro de 2021 às 10h30

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/ May Gauthier/Unsplash)
(Imagem: Reprodução/ May Gauthier/Unsplash)
Tudo sobre Snapchat

A Snap anunciou nesta quarta-feira (15) a chegada do Story Studio, um programa criado especificamente para edição de vídeos. A ferramenta deve entregar mais opções para os criadores de conteúdo produzirem seus vídeos na vertical, no tradicional formato de stories criado pelo Snapchat. Além dos cortes e filtros básicos, o Story Studio permitirá a adição de textos, músicas e recursos de realidade virtual.

Esta ainda é uma versão beta aberta, pois a companhia ainda pretende concluir o desenvolvimento com o apoio da comunidade e corrigir os bugs encontrados. O foco do Story Studio são os criadores que usam o Spotlight, a solução do Snapchat de vídeos curtos para rivalizar com o TikTok e o Reels, do Instagram. Todos os materiais criados no software poderão ser exportados diretamente para a rede social, seja como um vídeo curto ou como um story.

Continua após a publicidade

O objetivo do Spotlight é manter sua base de fãs na plataforma e ainda tentar atrair mais alguns interessados, tanto que o programa de monetização da companhia já pagou mais de US$ 250 milhões a 12 mil criadores. São números mais modestos quando comparados aos rivais, mas importantes para quem não abre mão da rede social do fantasminha.

Mesmo com esse aplicativo independente, a Snap manterá todas as ferramentas de edição do Snapchat atualmente, pois a maioria dos usuários não precisa de recursos mais avançados do que os atualmente oferecidos. Quem quiser ainda poderá salvar os vídeos produzidos no celular e utilizá-los em outras plataformas, já que não existe marca d'água nos conteúdos.

O app havia sido anunciado em maio deste ano, mas só chegou em dezembro para usuários do iOS nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. Ainda não há planos de quando o software será disponibilizado em outras localidades, o que incluiria o Brasil, nem para dispositivos Android.

Fonte: The VergeSnap