Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapchat vai permitir trocar nome de usuário

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Fevereiro de 2022 às 16h32

Link copiado!

Reprodução/Snap
Reprodução/Snap
Tudo sobre Snapchat

O Snapchat anunciou nesta quinta-feira (17) uma atualização que permitirá a troca dos nomes de usuários. O recurso, disponível antes apenas na Austrália, chegará de modo global para todos os cadastrados na plataforma no final deste mês. Dessa forma, será possível ajustar o nome sem precisar criar uma conta totalmente nova, como no passado.

Assim que estiver liberado, uma tela de aviso deve comunicar a novidade assim que o app for executado. A alteração do nome de usuário ocorrerá na tela de configurações do perfil: é preciso procurar pela opção username (nome de usuário, em português) e clicar no link azul Change Username (trocar nome de usuário, em português).

Continua após a publicidade

É importante ressaltar que essa mudança não afetará em nada a experiência na plataforma. Os contatos já existentes, código Snap, Snap Score e memórias se manterão intactos como estavam antes.

Troca de nome, mas sem abuso

Só será permitido fazer uma alteração de nome por ano e não será possível escolher um nome que já tenha sido usado no passado, mesmo que não haja mais ninguém com ele hoje. Não adianta tentar pegar nomes de usuários antigos de contas desativadas ou inativas, porque o sistema vai vetar — quando você muda, o nome alterado fica inutilizado para sempre.

A Snap, empresa criadora do Snapchat, afirmou que o recurso será lançado para o aplicativo no iOS e Android a partir de 23 de fevereiro de 2022. Ainda não está claro se será necessário atualizar o app ou se a mudança ocorrerá no lado do servidor.

Continua após a publicidade

A única certeza é que agora você poderá deixar para trás aquele apelido vergonhoso dos tempos de escola ou uma escolha inapropriada, que quase toda pessoa já fez alguma vez na vida quando se trata de internet.

Fonte: The Verge