Publicidade

Qual é o limite de caracteres do Twitter?

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Sanket Mishra/Pexels
Sanket Mishra/Pexels
Tudo sobre Twitter

O limite de caracteres do Twitter já mudou algumas vezes desde o lançamento da rede social. O começo da plataforma foi marcado pelas mensagens curtas, mas já é possível encontrar grandes textos num único tuíte.

O Twitter divide os limites entre duas categorias: para usuários regulares e assinantes do Twitter Blue. Quem adquire o serviço pago da rede social tem direito a criar publicações extensas, com dezenas de milhares de caracteres.

Qual o limite de caracteres para todas as contas do Twitter?

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Qualquer perfil criado no Twitter pode enviar publicações com até 280 caracteres e até quatro arquivos de mídia (imagens estáticas e vídeo) ou um GIF. Além do texto, ainda é possível adicionar enquetes com até quatro itens para votação.

Por muitos anos, o limite foi de 140 caracteres porque o Twitter funcionava como base em textos de SMS — as mensagens de texto podiam comportar até 160 toques, mas a rede reservava 20 deles para informações sobre a conta. A primeira grande mudança veio somente em 2017, com a alteração para o dobro da capacidade.

Qual o limite de caracteres no Twitter Blue?

Assinantes do Twitter Blue podem criar tuítes com até 25 mil caracteres. Para efeito de comparação, isso equivale a aproximadamente 3.750 palavras ou um texto de sete páginas do Word. É por isso que várias contas com o selo de verificado conseguem criar publicações muito longas na plataforma.

Para acompanhar o anúncio da mudança de caracteres, a engenheira do Twitter Praichi Poddar usou todo esse limite para colar um texto de Lorem Ipsum:

A ampliação começou em fevereiro de 2023 — na ocasião, o Twitter anunciou o limite de até 4 mil caracteres por publicação para assinantes do Blue. A quantidade aumentou para 10 mil caracteres dois meses depois e chegou à marca de 25 mil toques em junho do mesmo ano.

Continua após a publicidade

Twitter Articles

A Rede Social do Passarinho também desenvolve uma função para comportar grandes conteúdos de texto chamada Twitter Articles. O serviço foi anunciado em 2022 com o nome de Notes, mas foi reformulado um ano depois e segue em fase de testes, mas deve surgir como outro recurso do plano Blue.

Segundo Elon Musk, a ferramenta permitiria combinar arquivos de mídia diferentes e até publicar um livro. Ainda não existem mais informações sobre o lançamento.

Se toda essa conversa sobre Twitter Blue ainda é confusa, você pode saber mais sobre o serviço de assinatura.