Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter ganha editor de texto e posts de até 10 mil caracteres

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Abril de 2023 às 09h17

Link copiado!

Brett Jordan/Pexels
Brett Jordan/Pexels
Tudo sobre Twitter

O Twitter tornou o editor de texto ainda mais útil e inaugurou o limite de 10 mil caracteres para tuítes para assinantes Twitter Blue. Nesta sexta-feira (14), o perfil oficial da plataforma Twitter Write anunciou que a rede "faz melhorias na experiência de escrita e leitura" e , a partir de agora, posts longos e opções de formatação negrito e itálico estão disponíveis para quem paga a versão Blue.

As novas opções do editor de texto são simples, mas representam mais uma camada de opções para tornar textos mais personalizados no Twitter. Com eles, usuários poderão escrever trechos em negrito para dar maior ênfase a um termo específico ou em itálico para marcar algum significado especial oculto.

Continua após a publicidade

Tuítes com 10 mil caracteres

Com Elon Musk no comando do Twitter, a rede social caminha para deixar de ser uma plataforma para pensamentos rápidos e curtos — ao menos se você estiver disposto a pagar por isso. Segundo o post do perfil oficial Twitter Write, todos os assinantes Twitter Blue agora podem escrever tuítes com até 10 mil caracteres.

Em fevereiro deste ano, a plataforma implementou o primeiro aumento significativo: os tuítes de assinantes deixaram de ser limitados a 280 caracteres e saltaram para posts com até 4 mil toques. Muitos aproveitaram a novidade para fazer publicações maiores sem precisar usar threads.

Continua após a publicidade

Com o limite de 10 mil caracteres, a rede social poderá receber tuítes ainda maiores. Para se ter uma ideia, 10 mil caracteres são, em média, 1,5 mil palavras ou um artigo de três páginas de Word — quase quatro vezes mais que o texto desta notícia, por exemplo.

No Brasil, o Twitter Blue não é barato e custa a partir de R$ 42 por mês.

Twitter Subscriptions

Na quinta (13), o Twitter deu à luz ao Subscriptions, a revisão do Super Follows disponível para criadores de conteúdo. A solução permite que usuários cobrem por conteúdo exclusivo e, no futuro, terá suporte para formatos adicionais, como newsletters.