Publicidade

LinkedIn desenvolve IA coach para ajudar você a encontrar emprego

Por  • Editado por Douglas Ciriaco |  • 

Compartilhe:
Greg Bulla/Unsplash
Greg Bulla/Unsplash
Tudo sobre LinkedIn

Uma nova ferramenta de inteligência artificial poderá auxiliar as pessoas no desenvolvimento de habilidades e a encontrar emprego no LinkedIn. Segundo informou o desenvolvedor e pesquisador Nima Owji em um tuíte, a plataforma prepara um novo chatbot de IA chamado “LinkedIn Coach”.

Owji compartilhou uma tela de apresentação do LinkedIn Coach que revela que o chatbot pode ajudar na candidatura de vagas, no ensino de habilidades e no engajamento de networking.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Coach com IA no LinkedIn

O funcionamento do LinkedIn Coach parece seguir o mesmo padrão encontrado em outros serviços de chatbot com IA generativa, com o envio de perguntas e solicitações para a ferramenta através de uma janela de conversa.

A página de apresentação mostra exemplos de perguntas que podem ser enviadas pelo chat:

  • O que a Microsoft* faz? — o Coach apresenta a Microsoft como exemplo uma vez que a empresa é a dona do LinkedIn.;
  • Qual é a cultura da empresa?;
  • Como funciona o Coach?.

Esses exemplos dão uma ideia de como os usuários poderão utilizar a ferramenta para saber mais sobre uma companhia enquanto pesquisa por vagas e descobre quais habilidades precisa desenvolver para se candidatar aos cargos desejados.

Não está claro de que forma o Coach vai auxiliar as pessoas a aprender novas habilidades, mas é possível que a ferramenta integre a biblioteca de conteúdos disponíveis na plataforma LinkedIn Learning.

O LinkedIn não se pronunciou oficialmente sobre a nova ferramenta de IA nem ofereceu uma previsão de lançamento para os usuários.

Continua após a publicidade

Outros recursos de IA no LinkedIn

O LinkedIn Coach deve seguir outros recursos da rede de contatos profissionais que empregam tecnologia de inteligência artificial.

Neste ano, a plataforma já disponibilizou ferramentas de IA para ajudar na elaboração de perfis e descrição de vagas, bem como modelos conversacionais avançados para “quebrar o gelo” e iniciar o papo com recrutadores.

Para aproveitar as possibilidades de networking e encontrar vagas de emprego, veja como usar o LinkedIn e descubra por que ela é a rede social preferida dos brasileiros.