Publicidade

Instagram prepara stories que ficam disponíveis por uma semana

Por| 21 de Novembro de 2023 às 11h58

Link copiado!

June Aye/Unsplash
June Aye/Unsplash
Tudo sobre Instagram

O Instagram pode lançar um novo recurso para permitir que stories fiquem disponíveis para visualização durante uma semana inteira. A novidade foi identificada nos códigos do app pelo vazador Alessandro Paluzzi e ainda não está disponível para o público sequer na versão Beta do app.

Minha semana no Instagram

Ao menos na fase de desenvolvimento, a novidade é chamada de “My Week” (“minha semana”) e traz três tópicos em sua descrição: “mantém os stories compartilhados ao longo dos últimos sete dias”, “você pode remover qualquer story” e “adicione silenciosamente um story apenas ao Minha semana”.

Continua após a publicidade

Por isso, podemos fazer algumas sugestões de como a coisa deve funcionar na prática:

  • O “Minha semana” funcionará como uma espécie lista de destaques temporários;
  • Você poderá adicionar e remover conteúdo a qualquer momento, inclusive sem chamar atenção de seus seguidores;
  • Nem todo story publicado vai ficar disponível por sete dias ­­— fica a seu critério definir essa duração ou não.
Continua após a publicidade

Como a função está em desenvolvimento e o Instagram ainda não se posicionou a respeito dela publicamente, não dá para saber se existirá opções intermediárias de tempo entre 24h e sete dias ou se estas duas serão as únicas opções. Também não há como saber se a função estará disponível para todos ou apenas para perfis comerciais.

Novidade bem-vinda

O recurso é simples, mas pode ser muito bem-vindo para casos em que você quer promover um evento, por exemplo, e aí deixa o convite disponível para o público durante sete dias, sem ter que repostá-lo todo dia.

Outro possível bom uso deve se aplicar a quem administra páginas de restaurantes, bares ou casas de show. O cardápio e a programação da semana podem ser divulgados no domingo e ficar disponível para conferência pelos dias seguintes, sumindo sozinho ao final do período e evitando o trabalho de ter de incluir e remover o post dos destaques do perfil.

Continua após a publicidade

Ainda não há qualquer previsão de quando o novo recurso será lançado. Vale lembrar que funções nesse estágio por vezes sequer chegam a ser lançadas oficialmente, então resta aguardar e ver os próximos passos do Instagram.

Vários recursos

Recentemente, o Instagram implementou novos recursos para o seu imenso público. A rede lançou novos filtros de fotos depois de anos, deu novas ferramentas ao editor do Reels e expandiu o Close Friends para o feed.

No âmbito dos testes, vale destacar que a rede comandada por Adam Mosseri prepara uma área privada para você acabar com aquele perfil secreto secundário e também a opção de remover a confirmação de leitura nas DMs.