Publicidade

Instagram expande Close Friends para posts no feed e Reels

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Novembro de 2023 às 20h00

Link copiado!

Luke van Zyl/Unsplash
Luke van Zyl/Unsplash
Tudo sobre Instagram

O Instagram agora permite que você use o recurso Close Friends (Amigos Próximos, em português) para posts convencionais no feed e Reels. Assim, somente um grupo seleto de amigos poderá visualizar o conteúdo.

A função já é característica dos Stories e das Notas e começou a ser liberada em julho deste ano — agora, chega para todos de forma gradual tanto no Instagram para Android quanto na versão para iOS. Quando o conteúdo estiver no ar, é mostrado o tradicional selinho verde no canto, sinalizando que aquele vídeo ou aquela foto está disponível exclusivamente para um ciclo fechado de seguidores de alguém.

Vale destacar que, ao contrário dos Stories e das Notas, as publicações e os Reels não expiram e podem ser vistos quando alguém do seu círculo de amizades bem entender, então vale tomar algum cuidado na hora de usar o recurso inédito.

Continua após a publicidade

No post de anúncio, o Instagram defendeu que a comunidade da rede social já usa o recurso para se ver livre de pressões e se conectar com pessoas importantes para elas. A publicação ainda destaca que o usuário terá mais controle sobre quem vê suas publicações e acesso a mais meios para ser autêntico na plataforma.

Como postar para Close Friends no feed

Antes de dar os primeiros passos para usar a novidade, é necessário verificar se o seu Instagram está atualizado com a versão mais recente disponibilizada na Play Store ou App Store.

Continua após a publicidade

Caso a função já esteja disponível para você, basta fazer o seguinte:

  1. Na tela inicial, toque em "+" para iniciar uma publicação;
  2. Selecione "Publicação" ou Reels" e toque em "Avançar";
  3. Faça as edições desejadas e toque em "Avançar";
  4. Toque em "Público" e selecione "Amigos Próximos";
  5. Conclua sua publicação.

Até o fechamento desta notícia, nada foi mencionado quanto à chegada do recurso nas versões web e desktop, mas é possível que o Closed Friends também chegue a essas plataformas futuramente.